Por hora o duelo entre Independiente Del Valle e Grêmio vai ocorrer na sexta, 9. Suspenso após as autoridades equatorianas exigirem isolamento social do elenco gremista, que teve dois casos de COVID-19 detectados assim que chegou ao país, o time não pôde nem mesmo treinar. Assim, a Conmebol tenta agora resolver esse impasse.

Duelo remarcado para sexta-feira - 09 de abril

De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, o jogo válido pela última fase da Pré-Libertadores está com uma nova data para ser realizado, ou seja, o confronto entre Del Valle e Grêmio foi remarcado para ocorrer no dia 09 de abril, próxima sexta-feira, no Paraguai no estádio Defensores del Chaco.

Grêmio anuncia dois novos casos de COVID-19

Vale lembrar que nesta última terça-feira - 06 de abril, a direção gremista anunciou dois novos casos de Coronavírus; o goleiro - Paulo Victor e Vanderson testaram positivos nos exames realizados já no Equador, assim que a delegação desembarcou em Quito. Antes mesmo de a delegação embarcar para essa viagem, o técnico Renato Portaluppi já havia sido retirado da mesma por conta de sintomas, onde mais tarde foi confirmado com o vírus.

Além deles, outros dois atletas, Victor Ferraz e Emanuel, também seguirão de volta ao Brasil, na mesma aeronave, em razão de apresentarem sintomas como dores musculares, cefaleia e dores de garganta. Desde a saída da delegação de Porto Alegre até deixar Quito foram feitos 152 exames nos 48 integrantes da delegação.

Segundo nota emitida pelo próprio Grêmio em suas redes sociais, o mesmo afirmou que a partida em destaque será realizada em Assunção - no Paraguai, às 19h15 (de Brasília), no estádio já aqui mencionado. A delegação ainda não definiu a data e horário da viagem para o local da partida.