Com a classificação encaminhada após a grande vantagem obtida na partida de ida, o Grêmio enfrentará o Ayacucho, do Peru, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela fase de pré-libertadores.

No primeiro duelo entre as equipes, atuando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio não tomou conhecimento de seu adversário e goleou a equipe peruana por 6x1, tendo seus gols marcados por Diego Souza (três vezes), Ferreira, David Braz e Guilherme Azevedo.

Para se classificar à próxima fase da maior competição do continente, o Tricolor Gaúcho poderá perder por até quatro gols de diferença.

Partida ocorrerá no Equador

O duelo de volta entre Ayacucho e Grêmio ocorrerá em Quito, no Equador, por conta da restrição sanitária do Peru. O governo peruano não liberou a entrada da delegação gremista no país, em reflexo da nova onda de covid-19 no Brasil.

Ficha Técnica

  • Jogo: Ayacucho x Grêmio
  • Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Fase: Pré-Libertadores
  • Partida de ida: 6x1 para o Grêmio
  • Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Transmissão

A partida de volta entre Ayacucho x Grêmio, pela pré-libertadores, acontecerá nesta terça-feira (16), às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, e será transmitida pela Conmebol TV e pelo canal SBT.

Provável Ayacucho

Tentando conseguir praticamente o impossível e se classificar para a próxima fase da pré-libertadores, o provável time do Ayacucho, do Peru, tem:

Cavallotti; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Paucar e Leandro Sosa; Robert Ardilles, Posito e Othiel Arce.

Provável Grêmio

Com grande vantagem a seu favor, o Grêmio terá uma escalação composta por jovens, com exceção do lateral esquerdo Cortez, que possui bastante experiência na carreira.

O provável Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Tonhão, Ruan e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.