Após perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras e, por consequência, não ter conseguido obter vaga na fase de grupos da maior competição do continente, agora, o Grêmio foca suas atenções no Ayacucho, do Peru.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho irá encarar a equipe peruana pela fase de pré-libertadores.

Enquanto o Grêmio tenta se reerguer do revés sofrido na final da Copa do Brasil, pelo lado do Ayacucho, a falta de ritmo de jogo preocupa a equipe. A última partida do time ocorreu ainda em 2020 - mais precisamente no dia 12 de dezembro, quando, na ocasião, mesmo atuando como mandante, o clube perdeu por 4x1 para o Sporting Cristal.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Ayacucho, do Peru
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Fase: Pré-libertadores
  • Competição: Copa Conmebol Libertadores
  • Árbitro: Augusto Aragon (Equador)
  • Auxiliares: Byron Romero e Andres Tola (ambos do Equador)

Transmissão

O jogo de ida entre Grêmio e Ayacucho, pela pré-libertadores, acontecerá às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, e será transmitido pela Conmebol TV e pelo canal SBT (TV aberta).

Provável Grêmio

Tentando se recuperar da derrota sofrida na final da Copa do Brasil, o Grêmio promoverá novidades em sua escalação titular. Por opção técnica, o treinador Renato Portaluppi não relacionou Paulo Victor para a partida desta quarta-feira e, assim como Jean Pyerre e Pepê, ambos com desconforto muscular, não estará à disposição.

Em relação ao time que perdeu para o Palmeiras, o Grêmio deverá ter três mudanças. Vanderlei e Brenno brigam por uma vaga na equipe titular. No meio-campo, Pinares ganhará oportunidade na armação no time. Já na ponta esquerda, com a ausência de Pepê, Ferreira iniciará o duelo contra o Ayacucho.

Com isso, o provável Grêmio tem: Brenno (Vanderlei); Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Provável Ayacucho

O provável time do Ayacucho para o enfrentamento com o Grêmio tem: Cavallotti; Quina, Beltrán, Villamarín e Mendieta; Ardiles, Firpo, Lavandeira, Sosa e Paucar; Arce.