Depois da Conmebol definir a data para a final da Copa Sul-Americana, para o dia 23 de janeiro, agora chegou a hora desta anunciar a data para a grande finalíssima da Copa Libertadores da América - 2020.

A entidade máxima do futebol sul-americano definiu o dia 30 de janeiro de 2021 como a data para a disputa pelo posto de campeão da America do Sul em 2020. A grande finalíssima que será decidida em partida única terá o estádio do Maracanã como o grande palco. Já a presença dos torcedores nesta partida, segue em aberto e dependerá das autoridades de saúde do Rio de Janeiro e do Brasil para liberar o acesso dos mesmos.

Vale aqui salientar que essa não é uma confirmação oficial, mas a Conmebol já teria batido o martelo para essa data. Desta forma, a Libertadores será decidida uma semana depois da decisão da Copa Sul-Americana, que terá sua final no dia 23 de janeiro, conforme aqui já revelado; essa mesma será decidida no estádio Mario Alberto Kempes - em Córdoba, na Argentina.

Oitavas de Final

A edição 2020 da Libertadores está chegando em sua fase quente de mata-mata, com as oitavas de final, que se iniciam no final deste mês e terá sua conclusão no início de dezembro. Neste mesmo período no último ano, já estávamos aqui falando da grande final, mas por conta da paralisação por consequência do novo Coronavírus, essa teve que ser esticada e assim finalizada em 2021.

Clubes brasileiros na disputa

Atualmente o Brasil ainda conta com seis clubes vivos na disputa, onde esses terão a grande chance de disputarem o titulo do torneio em seu próprio país; são eles: Athletico, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos. Destes, o Flamengo - atual campeão da competição terá a grande oportunidade de disputar a grande final em seu próprio estádio, brigando assim pelo bi-campeonato.