Chegamos ao final de mais uma fase da Libertadores da América 2020; a fase de grupos, onde a partir do meio-dia desta sexta-feira passaremos a conhecer os confrontos das oitavas de final da competição, com o sorteio do mata-mata na sede da Conmebol.

Com o último time brasileiro classificado nesta última quinta-feira; o Internacional que mesmo com a derrota no Chile conseguiu garantir vaga a próxima fase da Libertadores, passaremos a ter seis times do nosso país nesta fase: Athletico, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e o próprio Inter. O São Paulo mesmo vencendo seu último compromisso na fase de grupos, acabou ficando de fora e irá disputar a Copa Sul-Americana.

Dentre os 16 clubes classificados as oitavas de final da Libertadores da América, esses serão divididos em dois potes - pote 1 e pote 2. No primeiro ficaram dispostos os times que fecharam essa última fase na liderança de suas chaves, já no segundo, ficarão aqueles times que se classificaram com a segunda melhor campanha dentro desses. Lembrando que os confrontos do mata-mata até as semifinais serão disputados em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa dos primeiros colocados.

Já a final da Libertadores será em partida única, a ser realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.

Confira comigo os classificados para as oitavas de final

Pote 1

Flamengo

Palmeiras

Jorge Wilstermann

River Plate

Grêmio

Nacional

Santos

Boca Juniors

Pote 2

Independiente del Valle

Guaraní

Athletico

LDU

Internacional

Racing

Delfin

Libertad

Esses serão os times que irão para o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores 2020, onde posterior a esses jogos a competição seguirá com os chaveamentos pré-definidos.