Eliminação com vitória e com decepção! Sim, esse é o atual momento vivido pelo Tricolor Paulista, que em sua última partida pela fase de grupos da Libertadores 2020 e consequentemente por sua má campanha nesta fase, também viu a sua última partida no torneio.
O São Paulo que encarou nesta última terça-feira o Binacional, no Morumbi, goleou a equipe visitante por 5 a 1, assegurando assim pelo menos uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ao encerrar a Libertadores na terceira colocação no Grupo D.
Jogando mais uma vez para o “gasto”, o São Paulo conseguiu uma vitória tranquila sobre o Binacional, que chegou a assustar, marcando o primeiro gol da partida.
Com prêmio de consolação nas mãos – a vaga a Sul-Americana, o Tricolor Paulista lamenta o fato de ter sido o único time a perder e a sofre gols para o Binacional, uma vez que o time brasileiro perdeu para esse mesmo time no jogo fora de casa, ainda no “turno” da fase de grupos – lá em março deste ano.
Situação do Grupo D
Mesmo com a goleada imposta sobre o Binacional, por 5 a 1, nesta última quarta-feira, em casa, o Tricolor Paulista mesmo assim está fora da Libertadores, onde encerrou a sua participação na competição na terceira colocação do Grupo D, ficando atrás do River Plate – com 13 pontos, LDU – com 12 pontos e o São Paulo – com apenas 7 pontos. O Binacional ficou com a lanterna – com 3 pontos conquistados, justamente sobre o Tricolor Paulista.
Outro jogo do grupo
Na outra partida do Grupo D, o River Plate passou por cima da LDU por 3 a 0, garantindo com isso o primeiro lugar na chave.
Sequência do São Paulo
O Tricolor Paulista agora se volta novamente para o futebol nacional, onde no próximo domingo irá encarar o Fortaleza – de Rogério Ceni, às 20h30, no Morumbi, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que o jogo de ida entre essas duas partidas terminou com um empate em 3 a 3, no Castelão.