Já classificado para as oitavas de final da competição, o Grêmio tem uma grande oportunidade de se despedir da fase de grupos em grande estilo: O tricolor gaúcho enfrenta o America de Cali, em casa, nesta quinta-feira, às 21h30, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição.

Com a vaga garantida na próxima fase, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi tem a oportunidade de se confirmar entre as melhores campanhas da competição, e com isso, ter a possibilidade de decidir os confrontos eliminatórios em casa.

Grêmio x America de Cali; Onde assistir

O duelo entre Grêmio e America de Cali, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, terá transmissão exclusiva através da plataforma de streaming Facebook Watch, de forma gratuita, na página da Conmebol.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre as emissoras SBT (TV aberta) e Fox Sports (TV fechada). Além disso, as plataformas de streaming Conmebol TV e Facebook Watch também transmitem algumas partidas. Confira a tabela abaixo:

Grêmio x America de Cali
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui)
Competição: 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2020

Prováveis escalações

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não terá o meia Alisson, que está lesionado. Por outro lado, Geromel e Kannemann devem fazer sua primeira partida juntos na atual edição da competição.

Sendo assim, o tricolor gaúcho deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Lucas Silva); Robinho (Luiz Fernando), Pepê e Diego Souza.

Pelo lado do America de Cali, o time colombiano ainda tem possibilidades de classificação, mesmo que sejam remotas. Entretanto, a equipe chega com muita confiança, e apenas a vitória interessa.

Sendo assim, o America de Cali deve ser escalado com: Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Paz, López e Carrascal; Arias, Ramos e Vergara.

Como chegam as equipes

Pelo lado do Grêmio, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi já está classificado para as oitavas de final. Líder de seu grupo, com 10 pontos conquistados, o tricolor gaúcho busca ser uma das melhores campanhas da fase de grupos da competição.

Pelo lado do America de Cali, o time colombiano ainda tem possibilidade de classificação, mesmo que remotas. Para isso, a equipe precisa vencer o Grêmio, e tirar uma diferença de 5 gols do Internacional, que é o segundo colocado do grupo. Vale lembrar que o colorado ainda precisa ser derrotado pela Universidad Católica, fora de casa. Veja a tabela completa da Libertadores:

LibertadoresFinal
30/01 - 17:00 - Maracanã
PAL 1 x 0 SAN
Ver tabela completa