Atenção! Em cumprimento de determinações do protocolo de saúde estabelecido pela Conmebol, o Grêmio anunciou no início desta tarde de terça-feira que não poderá contar com sua dupla de zaga titular para o confronto de logo mais a noite, diante da Universidad Católica, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em testes realizados em jogadores, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do Centro de Treinamento, realizados na última sexta-feira, onde do total de 81 coletas de RT-PCR, 79 apresentaram resultados negativos e apenas dois tiveram resultados positivos para o novo Coronavírus - sendo eles: Geromel e Kannemann.

Com a COVID-19 confirmada, os dois já foram retirados do elenco gremista e estão em isolamento por 15 dias, conforme comunicou o departamento médico do clube brasileiro.

Desde maio, quando se iniciaram os protocolos estabelecidos pelas Confederações - sejam elas: Gaúcha, Brasileira ou Sul-Americana, o Tricolor já realizou o teste 2019 vezes entre seus jogadores, comissão técnica e funcionários envolvido com o departamento profissional de futebol.

Desta forma, com o técnico Renato Portaluppi não podendo utilizar sua dupla de zaga titular, para os seus lugares ele deverá escalar David Braz e Rodrigues - informação essa que ficaremos sabendo meia hora antes do duelo na Arena, que se inicia às 19h15.