Sem D’Alessandro entre os passageiros! Sim; foi desta forma que o Sport Club Internacional viajou para a Colômbia, onde nesta próxima terça-feira irá encarar o América de Cali, às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores 2020.

Passando por um momento conturbado dentro e fora de campo - com consequências agravadas com mais uma derrota em Gre-Nal - esse justamente na rodada anterior da competição sul-americana, fazem os torcedores questionarem a ausência do "camisa 10" na delegação que partiu em busca da manutenção da liderança na Chave E, da Libertadores.

Neste quesito, a assessoria de imprensa do Inter diz que D’Alessandro permaneceu em Porto Alegre para resolver problemas particulares; por outro lado, quem pode estar de volta ao time comandado por Eduardo Coudet é Patrick, fora do Gre-Nal da última semana e também do jogo diante do São Paulo, no sábado passado. O meia estava se recuperando de um desconforto muscular na coxa direita.

Outro que também apresentava o mesmo problema que Patrick e viajou, foi Johnny, que deverá aparecer no time que irá encarar o América de Cali, fora de casa - amanhã.

Antes de embarcarem rumo a Colômbia, os jogadores que não participaram do empate em 1 a 1 com o Tricolor Paulista, fizeram uma atividade técnica sob o comando do técnico argentino no CT Parque Gigante, neste domingo chuvoso na capital gaúcha. Os demais jogadores realizaram um trabalho regenerativo com os preparadores físicos. O Colorado embarcou para a Colômbia no início da tarde deste último domingo.

Assim como D’Alessandro que permaneceu em Porto Alegre, Uendel, Rodrigo Dourado, Rodinei e Pedro Henrique - todos esses últimos diagnosticados com COVID-19, seguem em isolamento e também não viajaram para encarar mais um desafio pela Libertadores da América. Lembrando que o lateral Moisés e o volante Edenílson também estão fora deste jogo por cumprirem suspensão pela briga no Gre-Nal da Arena.

Líder no Grupo E da Libertadores com sete pontos - ao lado de seu maior rival, o Colorado deverá encarar o América de Cali nesta terça-feira, às 21h30, pela 5ª rodada da Libertadores, no estádio Pascual Guerrero, com a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Moledo), Cuesta e Matheus Jussa; Lindoso (Johnny), Musto (Patrick) e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.