Depois de tomar um "laço" do Independiente del Valle, na última semana, em partida válida pela Libertadores da América (terceira rodada), nesta terça-feira o Flamengo volta a campo no Equador para desta vez encarar o Barcelona de Guayaquil, às 19h15 (de Brasília), onde buscará aliviar um pouco a pressão dos últimos dias, apesar do pouco tempo para treinar.

Com pelo menos 11 jogadores do elenco principal fora deste jogo, Domènec Torrent terá que montar um verdadeiro quebra-cabeça para que o duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, seja de redenção.

Desde a última derrota pela competição sul-americana, na quinta-feira passada, o Rubro-Negro que está em Guayaquil desde então, vem encarando somente notícias ruins, como por exemplo, a lesão de Gabigol na coxa e mais sete jogadores que detectaram positivo para a COVID-19: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Michel, Vitinho e Bruno Henrique.

Além desses problemas, o Flamengo ainda não conseguiu treinar devido às cinzas de um vulcão que entrou em erupção na região. Mas há um alento em tudo isso; para os lugares dos jogadores impedidos de encarar o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira, a comissão técnica do time brasileiro chamou as pressas os jovens: João Lucas, Nathan, Rodrigo Muniz e Guilherme Bala, que irão reforçar o elenco flamenguista longe de casa e tentarão ajudar o time a trazer de volta na bagagem ao Brasil, a tranquilidade.

Com seis pontos na tabela de classificação no Grupo A, o Flamengo está atualmente na segunda colocação, enquanto seu adversário desta noite está em quarto, com três derrotas em três jogos e terá diante do Rubro-Negro o jogo de suas vidas nesta edição da Libertadores.

Onde assistir ao jogo

O duelo entre equatorianos e brasileiros será transmitido ao vivo pelo canal fechado da FOX Sports, a partir das 19h15 (de Brasília).

Prováveis escalações de Barcelona de Gayaquil x Flamengo

Barcelona

Não muito diferente do Flamengo, o time da casa também chega para esse jogo muito pressionado pelos maus resultados na competição; com três derrotas em três jogos, o Barcelona de Gayaquil tentará aproveitar os desfalques do adversário para voltar à briga por uma vaga as oitavas de final, fazendo deste duelo diante dos brasileiros o seu último como mandante. Desta forma, o técnico Fabián Bustos mandará o seguinte time a campo: Burrai, Catillo, Aimar, Riveros e Vallecilla; Marques, Piñatares, Martínez e Arroyo; Díaz e Ângulo (Alvez).

Flamengo

A equipe brasileira - atual campeã da Libertadores, chega para esse seu segundo confronto em terras equatoriana muito pressionado; principalmente o técnico espanhol - Domènec Torrent, que já não conta com tanto "prestígio" nos corredores do Ninho do Urubu, onde vários dirigentes já pedem a sua saída. Porém, terá ele nesta terça-feira mais uma chance de provar que poderá dar uma sequência ao bom momento vivido pelo Rubro-Negro até a saída de Jorge Jesus. Mesmo com vários desfalques em campo, "Dome" como também é chamado internamente, tentará montar o melhor Flamengo para esse confronto diante do Barcelona, assim mandará a seguinte equipe a campo: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro.