Após mais uma derrota no Brasileirão 2020 - agora para o Fortaleza por 1 a 0, o Internacional depois de fazer muita "força" para perder a liderança do campeonato nacional (com apenas uma vitória em cinco jogos e diante de equipes consideradas mais fracas), o mesmo tentar se remontar e com isso concentrar todas as suas forças para mais uma "batalha" pela Libertadores da América, em mais um clássico Gre-Nal nesta próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, às 21h30.

A partida será válida pela 4ª rodada da fase de grupos da competição sul-americana, onde o Inter segue líder em sua chave, com sete pontos - três a mais que seu maior rival. Para esse novo duelo válido pela Libertadores, o Inter coleciona preocupações e mistérios.

Um das principais dúvidas para o clássico da próxima quarta-feira se quer viajou para Fortaleza. Estamos falando de Thiago Galhardo, que teve constatada uma entorse no tornozelo direito na última partida pela Libertadores - no meio da última semana diante do América de Cali, e assim é dúvida para encarar o Grêmio. Além do artilheiro do Brasileirão, Patrick e Johnny também sentiram lesões musculares neste final de semana e passaram a ser problemas para o time comandado por Eduardo Coudet.

Em sua coletiva após a derrota para o Fortaleza no último sábado, Chacho deixou bem claro que irá para o duelo diante do Grêmio quem estiver melhor.

"Ver quem está melhor para iniciar. Sofremos baixas e será uma situação diferente. Veremos os que estão melhores e trataremos de vencer na quarta-feira para dar alegrias aos torcedores", comentou o comandante técnico do Inter.

Para completar os problemas de Coudet para montar uma equipe competitiva do Inter para encarar seu maior rival pela Libertadores, ele ainda conta com os desfalques de Edenílson e Moises - ambos suspensos pela briga generalizada diante do Grêmio - na Arena, em partida válida pela segunda rodada do campeonato sul-americano, Guerrero, Peglow, Yuri Alberto e Marcos Guilherme também de fora desta partida, por lesões.

Em contrapartida, retornam de suspensão: Musto, Praxedes e Víctor Cuesta, que não enfrentaram o América de Cali, na última semana.

Inter x Grêmio se encaram em partida válida pelo Gre-Nal 427 - o segundo na história da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, com transmissão ao vivo pelo SBT.