A edição de 2020 da Copa Libertadores da América vem sendo muito diferente. Além de toda a situação envolvendo as indefinições dentro de campo, com praticamente seis meses de paralisação, fora de campo, também houveram mudanças, principalmente na maneira do torcedor assistir os jogos de seu time na principal competição do continente.

Após a Rede Globo, principal investidora e compradora dos direitos de transmissão na TV aberta e na TV fechada, rescindir o contrato que tinha com a CONMEBOL, boa parte dos jogos ficaram sem emissora na TV brasileira.

Entretanto, o SBT, que não transmitia o futebol há alguns anos, voltou com tudo e acertou os direitos de transmissão da competição continental neste restante de temporada. Mas, a grande surpresa foi a criação de uma plataforma de pay-per-view para os jogos da competição, através de streaming.

Em parceria com a BandSports, o serviço estará disponível entre os canais da Claro e da Sky. O acordo entre CONMEBOL e foi fechado no último domingo e será válido por três anos, e terá o custo de R$39,90 mensais. Além de tudo, os assinantes terão acesso aos jogos da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa.

Vale lembrar ainda que, os jogos que foram comprados pelo grupo Disney, do canal Fox Sports, e do Facebook Watch, permanecem inatctos, mas as partidas do Facebook não serão mais exclusivas. Veja abaixo como assinar o serviço da "CONMEBOL TV":

Veja como assinar a CONMEBOL TV para os jogos da Libertadores

Para assinar o serviço, é necessário que o assinante entre em contato com a sua operadora. Na rodada de abertura da plataforma, o sinal estará aberto nos canais da Conmebol TV (711, 712, 713 e 714).

Confira os jogos dos times brasileiros que estarão disponíveis na Conmebol TV:

FASE DE GRUPOS

  • 3ª rodada
    16/09 - Universidad Católica x Grêmio: 21h30
  • 4ª rodada
    22/09 - LDU x São Paulo: 21h30
    23/09 - Internacional x Grêmio: 21h30
  • 5ª rodada
    29/09 - Grêmio x Universidad Católica: 19h15
    29/09 - Athletico x Jorge Wilstermann: 21h30
    30/09 - Flamengo x Independiente Del Valle: 21h30
  • 6ª rodada
    20/10 - Santos x Defensa y Justícia:19h15
    21/10 - Flamengo x Júnior Barranquilla: 21h30

Até o momento, as operadoras de TV por assinatura não forneceram maiores detalhes sobre como assinar o serviço de pay-per-view. No entanto, também será possível acompanhar às transmissões por um serviço de streaming. A produção e a programação ficará por conta da BandSports.