Depois de muitos meses de ansiedade e espera, a Copa Libertadores da América está de volta, para premiar os amantes do futebol sul-americano com a principal competição do futebol do continente. E, um dos times mais tradicionais da América, e um dos candidatos ao título, entra em campo: O Grêmio enfrenta a Universidad Católica, fora de casa, nesta quarta-feira, pela fase de grupos da competição.

Depois de um início no Campeonato Brasileiro bastante instável, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi agora volta as suas atenções para a Libertadores. O tricolor conseguiu 4 pontos nas duas primeiras partidas, e atualmente, é o 2º colocado do grupo. Agora, mesmo atuando fora de casa, o objetivo do time é vencer para se manter na briga pelo topo do grupo.

Onde assistir Universidad Católica x Grêmio pela Libertadores 2020

O duelo entre Universidad Católica e Grêmio, que acontece nesta quarta-feira, e que é válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, terá transmissão exclusiva do SBT, na TV aberta, para os estados do RS e SC.

Vale lembrar que o SBT, recentemente, comprou os direitos de transmissão da Copa Libertadores, que antes, pertenciam a Rede Globo, tanto na TV aberta quanto na TV fechada. Sendo assim, a FOX Sports também tem os direitos de transmissão na TV fechada.

Provável escalação do Grêmio tem mudanças para o duelo com a Universidad Católica

Para a partida, o Grêmio deve ter mudanças no seu time titular em relação aos últimos jogos. Maicon, Victor Ferraz, Kannemann, Paulo Miranda, Guilherme Guedes, Léo Gomes, Everton, Jean Pyerre e Pepê sequer viajaram com a delegação.

Sendo assim, o Grêmio deve enfrentar a Universidad Católica com a seguinte escalação: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Darlan, Matheus Henrique e Isaque; Alisson, Luiz Fernando (Ferreira) e Diego Souza.

Depois da partida contra o Fortaleza, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre o momento do time na temporada, e sobre a queda de futebol da equipe:

"O Fortaleza é carne de pescoço. Como foi difícil hoje. Apesar de minha equipe ter sido bem melhor. Criamos bastantes oportunidades. Não saímos com a vitória, mas nem por isso vou deixar de elogiar o grupo pela entrega. Tomamos o gol de bobeira no início, e sempre é muito difícil correr atrás do adversário." disse Renato.