Contrato assinado! Sim, o Sistema Brasileiro de Televisão - também mais conhecido por SBT - passará a partir deste mês de setembro a transmitir os jogos da Libertadores da América no lugar da Rede Globo, que pediu a quebra de contrato com a Conmebol.

Os últimos detalhes entre a emissora e a entidade máxima do futebol na América do Sul foram acertados na última madrugada e nas redes sociais o acordo já foi dado como certo por parte da Conmebol. Veja:

As negociações envolvendo o SBT e a Conmebol se intensificaram a partir da última sexta-feira (04/09), quando começou a ser encaminhado um acordo, após as propostas da Band e da Rede TV terem sido descartadas.

Com a conclusão da negociação, o SBT vai substituir a Rede Globo que rompeu seu contrato no começo de agosto, por acreditar que não seria mais possível manter o acordo firmado na casa dos US$ 60 milhões por temporada para a TV aberta e fechada - válido até 2022.

SBT passará a transmitir a Libertadores no Brasil
SBT passará a transmitir a Libertadores no Brasil

Os valores do acordo não foram revelados, mas sabe-se que os números são inferiores aos pagos pela Globo - até porque aqui só contemplam a TV aberta. Com a negociação sacramentada nesta madrugada, agora todas as medidas para que as transmissões já ocorram a partir do próximo dia 16 de setembro, já estão sendo tomadas.

SBT transmitirá jogo do Palmeiras pela Libertadores

A Conmebol anunciou que os primeiros jogos a serem transmitidos pelo SBT serão já na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidad Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras na quarta-feira, às 21h30.

Além disso, o acordo firmado entre o SBT e a Conmebol para a transmissão da Libertadores em TV aberta também prevê a abertura de espaços para os patrocinadores oficiais da competição - algo que não era permitido na Globo.