A Copa Libertadores da América já trabalha internamente para planejar o seu retorno oficial aos jogos. Depois das competições nacionais voltarem as suas atividades de forma gradual, é a vez da principal competição sul-americana voltar ao foco. Isso porque a Conmebol, entidade máxima do futebol do continente, divulgou a tabela atualizada dos jogos da fase de grupos da competição, pelo menos do Santos.

De acordo com a tabela divulgada, o Santos tem a sua partida que marca o retorno oficial da competição diante do Olimpia, em casa, no dia 15 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro. A partida diante do time paraguaio é o duelo mais esperado do grupo, que conta com os dois favoritos de classificação.

Confira abaixo todas as partidas restantes do Santos na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020:

  • Santos x Olimpia: 15/09 - 21h30 (Vila Belmiro)
  • Delfín x Santos: 24/09 - 23h (Estádio de Jocay)
  • Olimpia x Santos: 01/10 - 19h (Estádio Manuel Ferreira)
  • Santos x Defensa y Justícia: 20/10 - 19h15 (Vila Belmiro)

Um ponto importante para o retorno dos jogos na Libertadores foi superado nos últimos dias. A Conmebol declarou oficialmente que conseguiu autorização de todos os países para a realização de jogos e as viagens dos times entre os países do continente.

Outra questão bastante relevante para esta "2ª parte" do campeonato, é a transmissão dos jogos no Brasil. Isso porque a Rede Globo, que possuia os direitos de transmissão na TV aberta, pediu diretamente à Conmebol a rescisão do atual contrato de transmissão das partidas. Com isso, a única certeza é de que a Fox Sports e o Sportv são as duas únicas emissoras que transmitem a competição, e de forma exclusiva na TV fechada.