A Copa Libertadores da América planeja o seu retorno oficial aos jogos. Depois do retorno das competições nacionais ser superado, a principal competição do futebol sul-americano já tem data e horário para retornar, pelo menos os jogos do Grêmio. A Conmebol, principal entidade do futebol da América do Sul, divulgou a tabela atualizada dos jogos restantes do tricolor gaúcho na fase de grupos do campeonato.

De acordo com a tabela, o Grêmio faz sua partida de retorno da competição continental diante da Universidad Católica, fora de casa, no dia 16 de setembro, às 21h30 (Horário de Brasília). O clássico Gre-Nal, principal jogo do grupo, está marcado para o dia 23 de setembro, às 21h30 (Horário de Brasília).

Confira abaixo todas as partidas restantes do Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020:

  • Universidad Católica x Grêmio: 16/09 - 21h30 (Estádio San Carlos de Apoquindo)
  • Internacional x Grêmio: 23/09 - 21h30 (Estádio Beira-Rio)
  • Grêmio x Universidad Católica: 29/09 - 19h15 (Arena do Grêmio)
  • Grêmio x América de Cali: 22/10 - 21h30 (Arena do Grêmio)

Um ponto importante para o retorno dos jogos na Libertadores foi superado nos últimos dias. A Conmebol declarou oficialmente que conseguiu autorização de todos os países para a realização de jogos e as viagens dos times entre os países do continente.

Outra questão bastante relevante para esta "2ª parte" do campeonato, é a transmissão dos jogos no Brasil. Isso porque a Rede Globo, que possuia os direitos de transmissão na TV aberta, pediu diretamente à Conmebol a rescisão do atual contrato de transmissão das partidas. Com isso, a única certeza é de que a Fox Sports e o Sportv são as duas únicas emissoras que transmitem a competição, e de forma exclusiva na TV fechada.