ATENÇÃO! Mesmo nós estando ainda no combate ao Coronavírus, a entidade máxima do futebol na América do Sul já diz ter uma data para a final da Copa Libertadores da América - essa segundo o diretor da Conmebol, Fred Nantes, poderá ocorrer no dia 21 de novembro, de acordo com várias simulações.

A informação foi prestada ao jornal "O Globo", onde o dirigente que é responsável pelas competições dos clubes, declarou que o torneio mais importante organizado pela Conmebol será finalizado dentro das quatro linhas. Mesmo sem confirmar a data, o mesmo revelou - repito; que depois de todas as simulações feitas o torneio terminava no dia 21 de novembro.

Libertadores - 2020.
Libertadores - 2020.

"Mesmo sem previsões concretas, o cenário nos desenha essa possibilidade. Em todos os oito formatos até agora, a Libertadores encerra no dia 21 de novembro, no estádio do Maracanã, como planejado anteriormente. A Conmebol se vê com tempo suficiente para não desistir de suas competições, mas reconhece que a pandemia, traz, ainda em abril, uma incerteza", comentou.

Mesmo "prevendo" uma data para a final da Libertadores, Fred Nantes destaca nesta mesma entrevista a importância da entidade passar segurança neste momento, passando com isso confiança para os clubes de que a competição em questão será concluída sem maiores problemas. A Conmebol espera poder retornar o quanto antes aos seus torneios - assim que houver uma liberação segura por parte dos órgãos de saúde com o caso da "COVID-19".