Conmebol marca data do julgamento das expulsões do Grenal da Libertadores

O julgamento dos oito atletas expulsos no primeiro clássico Grenal na história da Libertadores, está marcado para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 30 de março.

Por Müller
Compartilhe

Mesmo com a paralisação por causa da pandemia do Coronavírus, a Conmebol segue com suas funções "burocráticas" e nessa linha a entidade máxima do futebol na América do Sul avisou Grêmio e Inter que já marcou a data do julgamento das oito expulsões no Grenal da Libertadores - a audiência que acontecerá através de uma videoconferência será realizada no próximo dia 30, ou seja, na próxima segunda-feira.

Acompanharão esse julgamento os advogados de Grêmio e Inter, que poderão se manifestar para realizar as defesas de Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda (Grêmio); Edenilson, Cuesta, Moisés e Praxedes (Inter).

Confusão no clssico Grenal da Libertadores - oito expulsões.
Confusão no clássico Grenal da Libertadores - oito expulsões.

Entenda o caso:

As expulsões se deram após uma dividida entre Moisés e Pepê, aos 38 minutos do segundo tempo, que culminou em uma verdadeira batalha campal no primeiro clássico Grenal na história da Libertadores, tendo como consequência oito cartões vermelhos (quatro para cada lado), no empate em 0 a 0 na Arena.

Esses todos poderão pegar penas que poderão excluí-los de toda fase de grupos do torneio em questão e ainda uma eventual partida nas oitavas de final - claro, se a dupla chegar até essa fase, conforme o Código de Disciplina da Conmebol. O artigo aqui em questão de aplicação é o de número 16 do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê punições severas em casos de expulsões por discussões, brigas ou condutas antidesportivas.

Atualmente Internacional e Grêmio ocupam as primeiras colocações no "Grupo E" da Libertadores - ambos com 4 pontos - o Colorado é o líder da chave pelos critérios de desempate. Lembrando que a Libertadores segue paralisada até pelo menos o dia 05 de maio, em razão do Coronavírus.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal