Os brasileiros seguem muito bem na Copa Libertadores da América 2020. Após 6 dos 7 representantes do Brasil vencerem na primeira rodada da fase de grupos da competição, a 2ª rodada começou com o pé direito para Santos e Palmeiras, que novamente venceram e seguem com 100% de aproveitamento na competição continental. Veja como foi a vitória dos dois times paulistas em seus grupos:

SANTOS

O time comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira teve de ter muita concentração para superar o adversário e a ausência de sua torcida para vencer os equatorianos do Delfín. A partida não contou com a presença de público, tendo em vista que o clube paulista cumpre punições impostas pela CONMEBOL. Dentro de campo, o Peixe foi muito superior ao Delfín, e mostrou sua superioridade desde o primeiro minuto, e aos 29 minutos, Lucas Veríssimo abriu o placar, marcando de cabeça.

O time paulista poderia ter vencido por mais gols de diferença, mas a boa atuação do goleiro adversário e a baixa eficiência nas finalizações fizeram com que o placar não fosse mais elástico. Entretanto, a queda de rendimento do time no segundo tempo foi o principal ponto a ser questionado pela comissão técnica.

Lucas Veríssimo garantiu a vitória do Santos sobre o Delfín. (Foto:Divulgação)
Lucas Veríssimo garantiu a vitória do Santos sobre o Delfín. (Foto:Divulgação)

PALMEIRAS

No Palmeiras, o duelo foi extremamente complicado na primeira etapa, mas o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contou com uma grande noite de Luiz Adriano para vencer o Guaraní, do Paraguai. Mesmo com a excelente atuação defensiva do time paraguaio durante a maior parte do jogo, o Verdão abusou das chances perdidas, e contou com a boa atuação do goleiro adversário para não vencer por um placar ainda maior.

Depois de um primeiro tempo muito amarrado, o Palmeiras conseguiu criar diversas chances e, pouco a pouco, encontrava os espaços no forte sistema defensivo do time paraguaio. Aos 11 minutos, após disputa na área, a bola sobrou para Luiz Adriano, que contou com a sorte para tirar do goleiro e marcar seu primeiro gol na noite. Depois do primeiro gol, o time brasileiro encontrou mais espaços, e abusou das chances perdidas. Aos 28 minutos, Luiz Adriano marcou seu segundo gol na partida, em um chute cruzado após receber passe de Rony. Já aos 37 minutos, Dudu fez boa jogada individual e rolou para Luiz Adriano marcar o seu terceiro gol no jogo. Ainda deu tempo do Guaraní diminuir o placar com Bobadilla.

Luiz Adriano foi o nome da vitória do Palmeiras sobre o Guaraní, marcando por 3 vezes.
Luiz Adriano foi o nome da vitória do Palmeiras sobre o Guaraní, marcando por 3 vezes.

Nesta quarta-feira, os brasileiros seguem sua caminhada na Copa Libertadores da América. O Flamengo recebe os equatorianos do Barcelona, o São Paulo também enfrenta os equatorianos da LDU, em casa, e o Athletico viaja até o Chile para enfrentar o Colo-Colo. Já na quinta-feira, será disputado o primeiro clássico Gre-Nal da história da competição.