A fase de grupos da Copa Libertadores da América continua nesta semana. E, nesta quinta-feira, o grande jogo da rodada da competição continental acontecerá: Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena do Grêmio, em duelo válido pela segunda rodada do grupo E. A partida tem início às 21h (Horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Facebook Watch.

O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores já será decisivo. Quem sair vencedor do duelo, estará com a sua classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada, além de ganhar confiança para o restante da competição. Quem sair derrotado, terá que ser perfeito nos outros duelos, para não ter a classificação ameaçada.

Grenal da Libertadores; onde assistir

O clássico terá transmissão apenas pelo Facebook Watch e a estimativa é que mais de 1 milhão de pessoas assistam o jogo simultaneamente. O link para ter acesso a transmissão pode ser conferido no quadro abaixo:

GRÊMIO X INTERNACIONAL
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020
Onde assistir: Facebook Watch

Como chegam as equipes

Pelo lado do Grêmio, o momento é de confiança. Mesmo com a derrota na final do primeiro turno, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi conseguiu se recuperar, e as vitórias sobre Juventude e Pelotas pelo Campeonato Gaúcho, além de América de Cali, pela primeira rodada da fase de grupos, deram muita confiança à equipe. Agora, uma vitória no clássico Gre-Nal pode confirmar o bom momento do tricolor na temporada.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi ainda tem algumas dúvidas para o time titular. Thiago Neves pode ser titular, mas ainda não está nas melhores condições técnicas e físicas. Além dele, Jean Pyerre também está recuperado de lesão, mas sem condições de começar a partida.

A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Éverton e Diego Souza.

Grêmio venceu o América de Cali por 1 a 0 na estreia. (Foto:Divulgação/Lucas Uebel)
Grêmio venceu o América de Cali por 1 a 0 na estreia. (Foto:Divulgação/Lucas Uebel)

Pelo lado do Internacional, o momento também é bom. A vitória sobre a Universidad Católica na estreia da fase de grupos, além dos resultados positivos no returno do Campeonato Gaúcho, fazem com que o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet chegue motivado para o clássico diante do Grêmio.

Para a partida, o time colorado tem dúvidas. Rodinei e Saravia disputam vaga na lateral-direita, enquanto Thiago Galhardo e D´alessandro brigam pela vaga no ataque.Com isso, a provável escalação do Internacional tem: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (D´alessandro) e Guerrero.

Inter venceu a Universidad Católica por 3 a 0 no Beira-Rio. (Foto:Divulgação)
Inter venceu a Universidad Católica por 3 a 0 no Beira-Rio. (Foto:Divulgação)