A fase de grupos da Copa Libertadores da América continua nesta semana. E, nesta quarta-feira, o Athletico viaja ao Chile para enfrentar o Colo-Colo, em duelo válido pela segunda rodada do grupo C da competição continental. A partida tem início às 19h15 (Horário de Brasília), com transmissão do canal de tv fechada Fox Sports.

Se pelo lado dos chilenos, a vitória em casa é necessária para se recuperar no grupo após a derrota na primeira rodada, pelo lado dos brasileiros, conseguir um resultado positivo atuando fora de casa é muito importante para encaminhar a classificação para as oitavas de finais da competição continental.

COLO-COLO (CHI) X ATHLETICO
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Monumental David Arellano
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020
Onde assistir: Fox Sports

Como chegam as equipes

Pelo lado do time chileno, o momento é de recuperação. A derrota de 2 a 0 para o Jorge Willstermann, fora de casa, na primeira rodada, fez com que o Colo-Colo tivesse a necessidade de vencer nesta rodada. Pontuar bem atuando em casa será fundamental para que a classificação para as oitavas de finais se encaminhe.

A provável escalação do Colo-Colo tem: Cortés; Opazo, Barroso, Insaurralde e Suazo; Fuentes, Carmona, Bolados, Valencia e Mouche; Blandi.

Leonardo Valencia, ex-Botafogo, é um dos destaques do Colo-Colo. (Foto:Divulgação)
Leonardo Valencia, ex-Botafogo, é um dos destaques do Colo-Colo. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Athletico, o momento é de muita confiança. A vitória de 1 a 0 sobre o Peñarol, em casa, na primeira rodada, fez com que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior comprovasse o posto de uma das equipes favoritas para a classificação para a próxima fase. Sendo assim, conseguir um resultado positivo atuando fora de casa pode ser fundamental para concretizar a classificação, e obter a liderança de seu grupo.

Para a partida, o Athletico deve ir a campo com a mesma escalação que venceu o Peñarol na primeira rodada. Sendo assim, o Furacão deve ir a campo com: Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Athletico vem de vitória sobre o Peñarol na primeira rodada. (Foto:MoWa Press)
Athletico vem de vitória sobre o Peñarol na primeira rodada. (Foto:MoWa Press)