A fase de grupos da Copa Libertadores da América continua nesta semana. E, nesta quarta-feira, o São Paulo recebe a LDU, do Equador, em duelo válido pela segunda rodada do grupo D da competição continental. A partida tem início às 21h30 (Horário de Brasília), com transmissão do canal de tv fechada Fox Sports, além da Rede Globo para todo o estado de São Paulo.

Pelo lado do tricolor paulista, a partida é uma decisão, tendo em vista que a derrota no primeiro jogo fez com que o time brasileiro precisasse vencer urgentemente para não se complicar no contexto geral do grupo. Já pelo lado dos equatorianos, a vitória diante do River Plate deu tranquilidade ao time, e um resultado positivo sobre mais um dos favoritos do grupo pode deixar a classificação para as oitavas de finais encaminhada.

SÃO PAULO X LDU (EQU)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Morumbi
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020
Onde assistir: Fox Sports e Rede Globo

Como chegam as equipes

Pelo lado do São Paulo, o momento é de pressão. Após a derrota na estreia da fase de grupos, onde sofreu o revés para o Binacional, no Peru, por 2 a 1, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz precisa vencer para tentar equilibrar a pontuação do grupo D. O excelente desempenho e os resultados positivos atuando em seu estádio é necessário para que encaminhe a classificação para as oitavas de finais.

Para a partida, o São Paulo deve ter a volta do lateral-direito Juanfran, que ficou de fora dos últimos jogos por conta de lesão na panturrilha. Vitor Bueno treinou separado do elenco e é dúvida. A provável escalação do time tem: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Pablo.

Juanfran volta ao time para o duelo desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Juanfran volta ao time para o duelo desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Pelo lado da LDU, o momento é de muita confiança. Com 3 vitórias consecutivas na temporada, o time equatoriano está bem classificado no grupo, sendo líder após a vitória de 3 a 0 sobre o River Plate na primeira rodada. Com isso, não ser derrotado nesta rodada é fundamental para que o time tenha chances de classificação para as oitavas de finais da competição continental.

Para a partida, a provável escalação da LDU tem: Gabbarini; P.Caicedo, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villaruel, Quinteros, Sornoza e M.Caicedo; C.Borja.

Ldu venceu o River Plate por 3 a 0 na primeira rodada. (Foto:Divulgação)
Ldu venceu o River Plate por 3 a 0 na primeira rodada. (Foto:Divulgação)