A fase de grupos da Copa Libertadores da América continua nesta semana. E, nesta terça-feira, o Santos recebe o Delfín, do Equador em duelo válido pela segunda rodada do grupo G da competição continental. A partida tem início às 19h15 (Horário de Brasília), com transmissão do canal de tv fechada Fox Sports.

Pelo lado do Santos, o objetivo é vencer e se isolar na liderança do grupo G. Após a vitória sobre o Defensa y Justícia na estreia, o time comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira tem a oportunidade de confirmar o favoritismo e começar a encaminhar sua classificação rumo as oitavas de finais da Libertadores.

Vale lembrar que, por conta de punições impostas pela CONMEBOL em 2018, o Santos terá que jogar a partida com portões fechados, sem a presença de sua torcida.

SANTOS X DELFÍN (EQU)
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Vila Belmiro
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020
Onde assistir: FOX SPORTS

Como chegam as equipes

Pelo lado do Santos, o momento é de, enfim, tranquilidade. Após um instável início de temporada, a equipe comandada pelo técnico português Jesualdo Ferreira conseguiu criar uma identidade de jogo, e os resultados começaram a aparecer, juntamente com uma evolução no desempenho. A difícil vitória na estreia da Libertadores, diante do Defensa y Justícia, fora de casa, deu confiança ao time, que busca mais um triunfo para se isolar na liderança de seu grupo.

Para a partida, a tendência é de que o time seja praticamente o mesmo da estreia. Marinho pode aparecer no banco de reservas, já que está em fase final de recuperação de lesão.

O provável Santos tem: Éverson; Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Luan Peres; Pará, Jobson (Evandro), Carlos Sánchez e Felipe Jonathan; Soteldo, Yuri Alberto (Kaio Jorge) e Eduardo Sasha.

Santos venceu o Defensa y Justícia na estreia da fase de grupos. (Foto:Divulgação)
Santos venceu o Defensa y Justícia na estreia da fase de grupos. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Delfín, o momento é complicado. Com apenas uma vitória no ano, o time equatoriano tenta surpreender mais uma vez, assim como foi no empate contra o Olimpia, na estreia da fase de grupos. Entretanto, a mais difícil é atuar fora de casa, diante do time mais forte do grupo.

O provável time do Delfín tem: Baroja; González, Cangá, Ale e Nazareno; Alaníz, Noboa, Calderón e Rojas; Cifuente e Garcés.

Delfín empatou com o Olimpia por 1x1 na primeira rodada. (Foto:CONMEBOL)
Delfín empatou com o Olimpia por 1x1 na primeira rodada. (Foto:CONMEBOL)