Saiba quem são os 10 jogadores mais valiosos da Libertadores 2020

Lista é feita pelo site Transfermarkt, especialista em valor de mercado dos atletas do futebol mundial. Idade, potencial e relevância são os principais critérios de avaliação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O futebol sul-americano é conhecido mundialmente como um grande revelador de talentos para os principais clubes do mundo. Em um momento de renovação no futebol mundial em termos de grandes jogadores, e com muito potencial, vários atletas com pouca idade e muito futebol tomam a cena como "donos" de seus times.

Pensando nisso, trazemos uma lista dos 10 jogadores mais valiosos da edição de 2020 da Copa Libertadores da América, levando em conta a sua idade, seu potencial, e sua relevância ao time em que atua.

Confira a lista completa:

1º: Éverton (Grêmio): 35 milhões de euros

Principal jogador do continente no primeiro semestre de 2019, o camisa 11 do Grêmio está muito bem avaliado em todos os aspectos: Idade, potencial e relevância. Com 23 anos de idade, já é o principal jogador do Grêmio há, pelo menos, duas temporadas. Além disso, foi a grande surpresa da Copa América 2019, sendo responsável direto pelo título da seleção brasileira.

Nas últimas janelas de transferências, o Grêmio recebeu diversas sondagens pelo futebol de Éverton. O mais recente foi do Everton, da Ingalterra. O valor pedido pelo Grêmio é de 40 milhões de euros.

Éverton é o jogador mais caro desta edição da Copa Libertadores, sendo avaliado em 35 milhões de euros. (Foto:Divulgação)
Éverton é o jogador mais caro desta edição da Copa Libertadores, sendo avaliado em 35 milhões de euros. (Foto:Divulgação)

2º: Gabriel Verón (Palmeiras): 25 milhões de euros

Pouca idade, e muito futebol. Com apenas 17 anos, o atacante Gabriel Verón já é tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro, e após ser o destaque do título mundial sub-17 com a seleção brasileira, o jogador ganhou espaço no time paulista, sendo titular em alguns dos primeiros jogos da temporada.

Mesmo ainda não tendo muita relevância no futebol profissional, sua pouca idade e seu potencial absurdo fazem com que seu valor de mercado seja muito alto.

Gabriel Verón é considerado a principal joia do Palmeiras, com apenas 17 anos. (Foto:Divulgação)
Gabriel Verón é considerado a principal joia do Palmeiras, com apenas 17 anos. (Foto:Divulgação)

3º: Gabriel Barbosa (Flamengo): 23 milhões de euros

Eleito melhor jogador do continente em 2019, o camisa 9 do Flamengo vive o auge de sua carreira. Autor de 43 gols na última temporada, e herói da conquista da Copa Libertadores de 2019, Gabriel foi contratado em definitivo pelo Flamengo por cerca de 17 milhões de euros (R$87 milhões), e promete fazer mais um grande ano.

Sua relevância em 2019 fez com que seu valor de mercado tivesse um reajuste significativo, também angariado pelo fator coletivo.

Gabriel Barbosa foi eleito melhor jogador da América em 2019. (Foto:Instagram)
Gabriel Barbosa foi eleito melhor jogador da América em 2019. (Foto:Instagram)

4º: Matheus Henrique (Grêmio): 22 milhões de euros

Outra grande joia do futebol brasileiro que pertence ao Grêmio. Lançado ao time profissional no ano de 2018, e firmado entre os titulares em 2019, o meia de 22 anos já chama a atenção dos principais clubes do futebol mundial. Sua grande qualidade técnica e sua importância ao time faz com que sua ida ao futebol europeu seja questão de tempo.

A confirmação veio com a convocação para a seleção brasileira, nos amistosos do fim de 2019. No meio de 2019, o Real Madrid sondou a situação do atleta, que teve seu preço estabelecido em 45 milhões de euros.

Matheus Henrique é um dos pilares do Grêmio. (Foto:Divulgação)
Matheus Henrique é um dos "pilares" do Grêmio. (Foto:Divulgação)

5º: Antony (São Paulo): 20 milhões de euros

A jovem revelação do São Paulo já teve sua venda ao Ajax, da Holanda, confirmada nas últimas semanas. O clube brasileiro irá receber 22 milhões de euros pela venda de seu atacante, que irá ao futebol europeu na metade de 2020. Considerado um dos grandes talentos do futebol sul-americano em 2019, o jogador vem confirmando seu status a cada partida.

Antony j teve sua venda ao Ajax, da Holanda, confirmada. (Foto: Twitter)
Antony já teve sua venda ao Ajax, da Holanda, confirmada. (Foto: Twitter)

Veja os outros integrantes da lista:

  • 6º: Arrascaeta (Flamengo): 19 milhões de euros
  • 7º:Matías Zaracho (Racing): 17,5 milhões de euros
  • 8º:Nicolas De La Cruz (River Plate)/ Dudu (Palmeiras)/ Pedrinho (Corinthians)/Pedro (Flamengo): 15 milhões de euros
  • 9º: Gerson (Flamengo): 14 milhões de euros
  • 10º: Lucas Martínez Quarta (River Plate): 12,5 milhões de euros

*Fonte: Transfermarkt

O jogador mais jovem da lista é o atacante Gabriel Verón, do Palmeiras, com 17 anos de idade. Sua excelente colocação em valor de mercado na lista considera o seu grande potencial, parecido com a situação de Vinicius Jr, que foi negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros, tendo apenas 16 anos de idade.

O jogador mais velho da lista é Dudu, também do Palmeiras,que tem 28 anos de idade. Vale lembrar que, para avaliação do valor de mercado, a idade é muito importante: Quanto mais avançada a idade, menor o valor de mercado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal