A fase de grupos da Copa Libertadores da América se inicia nesta semana. E, nesta quarta-feira, o Flamengo viaja até a Colômbia para enfrentar o Júnior Barranquilla, em duelo válido pela primeira rodada do grupo A da competição continental. A partida tem início às 21h30 (Horário de Brasília), com transmissão dos canais Globo e SPORTV.

Enquanto os colombianos do Júnior Barranquilla buscam um bom resultado diante dos atuais campeões da competição, e tem o objetivo de confirmar o posto de principal candidato a surpresa do grupo, o Flamengo busca começar a caminhada pelo tri-campeonato com vitória, mesmo atuando fora de casa.

JÚNIOR BARRANQUILLA (COL) X FLAMENGO
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América
Onde assistir: Globo e SPORTV

Como chegam as equipes

Pelo lado do Júnior Barranquilla, o momento é de afirmação. Após 12 pontos conquistados e ocupar atualmente a 4ª posição do campeonato nacional, o time comandado pelo técnico Julio Comesaña vem 3 de partidas de invencibilidade, e um bom resultado diante do atual campeão da Libertadores, na estreia da fase de grupos, pode ser fundamental para uma boa caminhada na competição.

Para a partida, o Júnior Barranquilla deve ter a seguinte escalação: Viera; Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Cetré, Moreno, Sánchez e Hinestroza; Borja (Carmelo Valencia) e Téo Gutiérrez.

Júnior Barranquilla vive bom momento na temporada. (Foto:Divulgação)
Júnior Barranquilla vive bom momento na temporada. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Flamengo, o momento não poderia ser melhor. A grande temporada de 2019 fez com que a torcida criasse grande expectativa para o ano de 2020, e por enquanto, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus vem cumprindo todos os objetivos. Em cerca de dois meses de temporada, o rubro-negro já conquistou três títulos (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana), e agora busca uma grande estreia na Libertadores para manter a grande fase.

Para a partida, o Flamengo tem quatro desfalques confirmados: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Rafinha (lesionados), além de Willian Arão (suspenso pela expulsão na Recopa). Com isso, alguns dos reforços do time devem receber oportunidade.

O provável Flamengo tem: Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filípe Luis; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Flamengo teve grande início de temporada, com 3 títulos conquistados. (Foto:Alexandre Vidal/Divulgação)
Flamengo teve grande início de temporada, com 3 títulos conquistados. (Foto:Divulgação)