A fase de grupos da Copa Libertadores da América se inicia nesta semana. E, nesta terça-feira, o Athletico recebe o Peñarol, do Uruguai, em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da competição continental. A partida tem início às 19h15 (Horário de Brasília), com transmissão do canal de TV fechada Fox Sports.

Enquanto o Athletico busca uma vitória na sua estreia na competição continental para confirmar a tranquilidade na reformulação do time, que teve diversas saídas de jogadores neste início de temporada. Por outro lado, o Peñarol busca começar a Libertadores com um resultado positivo para estrear bem na competição, e tentar chegar longe, honrando a sua tradição.

ATHLETICO X PEÑAROL
Horário: 21h30
Estádio: Arena da Baixada
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América
Onde assistir: Fox Sports

Como chegam as equipes

Pelo lado do Athletico, o momento é de afirmação. Mesmo com a filosofia de não disputar o campeonato estadual com o time principal, o Furacão ainda busca o ritmo de jogo ideal. Além disso, a grande reformulação que o time está sofrendo após a saída de peças importantes pode fazer com que a equipe ainda não apresente o futebol esperado, mas o objetivo do técnico Dorival Júnior é começar a competição com vitória atuando em casa.

Para a partida, o Athletico não tem desfalques confirmados. Por isso, o provável time do Athletico tem: Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Nikão, Léo Cittadini, Erick e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Guilherme Bissoli deve ser a grande novidade no time titular do Atheltico. (Foto:Divulgação)
Guilherme Bissoli deve ser a grande novidade no time titular do Atheltico. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Peñarol, o momento é de muita pressão. Com apenas uma vitória na temporada, a equipe comandada pelo técnico Diego Forlán ainda não apresentou o nível de futebol e os resultados esperados pela torcida e pela imprensa, e por isso, um resultado positivo é fundamental para que a haja a continuidade do trabalho do técnico uruguaio.

Para a partida, o Peãnrol deve ter a seguinte escalação: Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans y Xisco Jiménez.

Facundo Pallestri é o grande destaque individual do Peñarol. (Foto:Divulgação)
Facundo Pallestri é o grande destaque individual do Peñarol. (Foto:Divulgação)