A fase de grupos da Copa Libertadores da América se inicia nesta semana. E, nesta terça-feira, às 21h30 (Horário de Brasília), o Grêmio inicia sua trajetória na competição continental atuando diante do América de Cali, fora de casa, em duelo válido pela primeira rodada do grupo E da Libertadores.

Após começar a temporada de maneira oscilante, com vitórias e derrotas com atuações bastante distintas, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi garantiu um pouco de tranquilidade ao ambiente após a vitória de 3 a 0 sobre o Juventude, no último sábado. Agora, o tricolor gaúcho trata a partida da próxima terça-feira como fundamental para a trajetória do time.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio:

Estádio Olímpico Pascual Guerrero

Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores da América
Onde assistir: SPORTV

Como chegam as equipes

Pelo lado do América de Cali, o momento é de instabilidade. A equipe colombiana ainda não embalou na temporada, e vem alternando entre vitórias e derrotas na competição nacional. Atualmente na 7ª posição, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Guimarães vem de empate por 1 a 1 com o Deportivo Cali no clássico nacional.

Para a partida, a provável escalação do América de Cali tem: Chaux; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Cabrera, Velásquez e López; Vergara, Rangel e Pisano.

América de Cali vem de empate no clássico com o Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano. (Foto:Divulgação)
América de Cali vem de empate no clássico com o Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Grêmio, o momento é de afirmação. Isso porque, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ainda não convenceu o torcedor, e os novos reforços ainda brigam pelas posições no time titular. Mesmo assim, a vitória de 3 a 0 sobre o Juventude no último sábado, em partida válida pelo campeonato estadual, deu um pouco mais de tranquilidade, e um resultado positivo na competição continental pode dar afirmação ao time.

Para a partida, o Grêmio ainda não poderá contar com o meia Jean Pyerre e o zagueiro Kannemann, ambos lesionados. Além disso, ainda há algumas dúvidas sobre o time titular.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Paulo Miranda (David Braz) e Cortez; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique (Thiago Neves); Alisson, Everton e Diego Souza.

Grêmio pode ter mudanças na equipe titular na estreia da Libertadores. (Foto:Divulgação)
Grêmio pode ter mudanças na equipe titular na estreia da Libertadores. (Foto:Divulgação)