A fase de grupos da Copa Libertadores da América se aproxima, e com isso, as principais forças do futebol brasileiro se preparam para a competição mais importante de seus calendários. Pensando nisso, iremos trazer para você, torcedor, a situação de cada um dos adversários das equipes brasileiras na fase de grupos da Libertadores. Desta vez, iremos analisar o grupo D, de Grêmio e Internacional.

Após um 2019 de altos e baixos, o Grêmio tenta ser mais estável e regular em 2020. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi estará na competição continental pelo 5º ano consecutivo, algo histórico para o clube. Além disso, a reformulação feita, tanto entre os funcionários do clube quanto em chegadas e saídas de jogadores, fez com que o Grêmio chegasse mais forte na briga por títulos nesta temporada.

Pelo lado do Inter, o clube chega com muita confiança após a classificação nas duas fases preliminares. Após eliminar a Universidad de Chile e o Deportes Tolima, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet ganhou fôlego e confiança do torcedor, após algumas críticas na derrota para o Grêmio no campeonato estadual. A manutenção dos principais nomes do time, como o atacante Paolo Guerrero, o zagueiro Víctor Cuesta e o meia D´alessandro, manteve o time colorado muito competitivo na Copa Libertadores da América.

Como chegam os adversários

AMÉRICA DE CALI (COLÔMBIA)

Uma das mais tradicionais equipes do futebol sul-americano está de volta ao cenário principal. Após vários anos no ostracismo do futebol, o América de Cali volta a disputar a Copa Libertadores da América. Após ser campeão colombiano na temporada passada, o time chega com muita confiança, e tem a sua tradição de ser vice-campeão da Libertadores em quatro oportunidades para tentar surpreender os rivais brasileiros na fase de grupos.

Dentro de campo, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Alexandre Guimarães atua de maneira bastante ofensiva, tendo o esquema 4-3-3 como preferencial, e sua grande arma é a velocidade na troca de passes no meio-campo, e com boa efetividade na ligação direta entre defesa e ataque, tenta surpreender seus adversários.

Individualmente, o grande destaque do time colombiano é Michael Rangel, atacante colombiano de 28 anos que é autor de 5 gols em 7 jogos na temporada. Atacante de referência, utiliza sua boa estatura para definir as jogadas, além de grande capacidade de posicionamento dentro da área.

NÚMEROS DO TIME EM 2020:

  • 6 jogos
  • 3 vitórias
  • 1 empate
  • 2 derrotas
  • 9 gols marcados
  • 7 gols sofridos
América de Cali chega como campeão colombiano. (Foto:Site oficial)
América de Cali chega como campeão colombiano. (Foto:Site oficial)

UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHILE)

Mais um campeão nacional será adversário de Grêmio e Internacional no grupo E da Copa Libertadores da América. A Universidad Católica se classificou para a competição continental graças ao título chileno da temporada passada. Além disso, é um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano e já tem conhecimento do time do Grêmio, tendo em vista que as equipes estiveram no mesmo grupo da Libertadores em 2019.

A equipe comandada pelo técnico Ariel Holan atua no esquema 4-3-3, e tem na grande qualidade técnica de seus atacantes a grande força do time. Os 3 jogadores de meio-campo (Pinares, Saavedra e Aued) auxiliam muito na armação do time, e os lançamentos em média distância são muito importantes para o bom funcionamento da mecânica do time chileno.

Individualmente, o grande destaque do time chileno é o atacante argentino Fernando Zampedri, que foi tratado como grande contratação da Universidad Católica para a temporada. Zampedri é dono de 4 gols em 6 jogos desde a sua chegada.

NÚMEROS DO TIME EM 2020:

  • 6 jogos
  • 5 vitórias
  • 1 empate
  • 15 gols marcados
  • 6 gols sofridos
Universidad Católica será adversário do Grêmio no grupo E da Libertadores. (Foto:Divulgação)
Universidad Católica foi campeã chilena em 2019. (Foto:Divulgação)

CONFIRA AS PARTIDAS DA 1ª RODADA DO GRUPO E DA LIBERTADORES 2020:

03/03: Internacional x Universidad Católica - 19h15
03/03: América de Cali x Grêmio - 21h30