É hoje meus amigos! É hoje o "verdadeiro" grande compromisso do Internacional na temporada, onde logo mais a noite, no estádio Beira-Rio, o time comandado por Eduardo Coudet estará jogando o ano - em 90 minutos diante do Tolima, pela segunda partida da terceira fase da "Pré-Libertadores"; jogo esse que será decisivo para as pretensões das duas equipes, uma vez que quem vencer estará classificado a fase de grupos da Libertadores 2020.

Assim sendo, o jogo diante dos colombianos para o Colorado passa a ser o mais importante da "temporada 2020" até aqui. Desta forma destacamos esse jogo como sendo "o grande" compromisso da temporada, onde de verdade valerá algo para o Internacional.

Como já disse, o Inter recebe o Tolima em casa, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no último passo rumo a fase de grupos da Libertadores. No primeiro confronto entre os dois times, o placar ficou em branco, ou seja, em 0 a 0, com isso os donos da casa terão a obrigação de vencer a partida, uma vez que na Libertadores - mais precisamente dizendo nas fases de mata-mata, existe o critério do gol marcado fora de casa como desempate e com isso, se o Tolima empatar com gols, a vantagem será sua - um novo empate em 0 a 0 levará a decisão para as penalidades e a vitória levará a equipe vencedora a próxima fase da competição "sul-americana".

Lembrando sempre que quem conseguir a "glória" hoje a noite no estádio Beira-Rio se juntará a: América de Cali, Grêmio e Universidad Católica - no Grupo E da Libertadores.

Inter x Tolima - Pré-Libertadores - Beira-Rio - 21h30.
Inter x Tolima - Pré-Libertadores - Beira-Rio - 21h30.

INTERNACIONAL

Com o aspecto decisivo, o treinador argentino do Inter - Eduardo Coudet tentou esconder ao máximo a sua provável escalação para o confronto diante do Tolima, em casa, mas o colorado deve ter ao menos duas alterações se comparado ao primeiro confronto entre as duas equipes. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Moisés deverá retornar a equipe, na lateral-esquerda. Por sua vez, quem também deverá retornar ao time titular é o meio-campista D’Alessandro, que ficou no banco de reservas e entrou somente na segunda-etapa no jogo de ida entre brasileiros e colombianos, em Ibagué, na última semana. Ainda existe a dúvida sobre a defesa, se ele permanecerá sendo formada por Bruno Fuchs e Cuesta ou se Moledo retorna ao time titular e outra é em relação aos volantes Musto e Rodrigo Lindoso - ainda não se sabe de Coudet defenderá seu esquema ou se arrisca algo novo.

TOLIMA

Já pelos lados do Tolima, o mesmo chega a capital gaúcha com o elenco completo para o confronto desta quarta-feira pela terceira fase, da "Pré-Libertadores". Apostando na solidez defensiva e na agressividade na marcação, o time colombiano tentará explorar a velocidade de seus atacantes para surpreender o Internacional e com isso chega para a decisão sem dúvidas quanto a equipe que deverá entrar em campo, às 21h30, no Beira-Rio.

Libertadores 2020 - Inter x Tolima - Pré-Libertadores.
Libertadores 2020 - Inter x Tolima - Pré-Libertadores.

Abaixo veja as prováveis escalações das duas equipes para o duelo desta quarta-feira em Porto Alegre:

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs (Moledo), Cuesta e Moisés; Musto, Lindoso, Edenílson, Boschilia e D’Alessandro; Paolo Guerrero - Técnico: Eduardo Coudet.

Tolima: Montero; Castrillón, Moya, Quiñónes e Banguero; Gordillo, Robles, Campaz, Albornoz e Estupiñán; Francisco Rodríguez - Técnico: Hernan Torres.

ARBITRAGEM - Trio Equatoriano

Arbitro: Guillermo Guerrero;

Auxiliares: Christian Lescano e Ricardo Baren.

Observação: Nesta fase da Libertadores não existe o árbitro de vídeo.

O duelo será transmitido pelos canais FOX Sports, a partir das 21h.