O Corinthians decide sua vida na Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. Às 21h30 (Horário de Brasília), o time comandado pelo técnico Tiago Nunes enfrenta o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians. Sob extrema pressão, a equipe paulista precisa reverter a desvantagem da primeira partida, onde os paraguaios venceram pelo placar de 1 a 0. Agora, o time brasileiro precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar na competição.

A vitória por 1 a 0 do Corinthians leva a decisão por pênaltis. Qualquer vitória do time brasileiro por um gol de diferença e com gol dos visitantes, classifica os paraguaios. Para avançar na competição, o Corinthians precisa fazer algo inédito: Marcar gols e vencer o Guaraní. Nas três oportunidades em que se enfrentaram, o time brasileiro não marcou gols, e foi derrotado.

O duelo desta noite terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV, além da Rede Globo para alguns estados do Brasil.

O momento do Corinthians é de extrema pressão. Além da derrota no Paraguai, outro revés diante da Inter de Limeira no último domingo colocou ainda mais pressão nos jogadores e na comissão técnica. Por isso, a tendência é de que o técnico Tiago Nunes mande a campo uma escalação mais ofensiva, e a volta de Pedrinho, que estava com a seleção brasileira sub-23, é considerado o "grande reforço" para a partida desta quarta-feira.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fágner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Pitón; Cantillo, Camacho e Luan; Pedrinho, Janderson e Boselli.

Pedrinho retorna ao time do Corinthians nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Pedrinho retorna ao time do Corinthians nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Ja pelo lado do Guaraní, o momento não poderia ser melhor. Além da vitória de 1 a 0 no primeiro duelo, aliado ao excelente rendimento no campeonato nacional, onde venceu o Olimpia por 4 a 2 pelo campeonato paraguaio, a equipe aposta no retrospecto diante do Corinthians e na boa temporada feita pelo time para avançar na competição continental. Sem nenhum desfalque, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Costas promete dar trabalho ao Corinthians.

O Guaraní deve entrar em campo com a seguinte escalação: Servio; Ivan Ramírez, Hernán Lópes, Rolando Garcia, Báez e Guillermo Benítez; Fiorentin Bobadilla, Ángel Benítez, Redes e Edgar Benítez; Fernando Fernández.

Guaraní tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo. (Foto: Twitter)
Guaraní tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo. (Foto: Twitter)