Inter vence a La U e vai a próxima fase da "Pré-Libertadores"

Em um jogo quase que beirando a perfeição, o Internacional despachou a La U pelo placar de 2 a 0 - com os heróis da partida saindo do banco de reservas: Boschilia e Marcos Guilherme.

Por Müller
Compartilhe

Depois de passar por maus momentos no Chile, o Inter em Porto Alegre deixou sua torcida feliz; isso mesmo! O Colorado que na partida de ida pela segunda fase da "Pré-Libertadores" só havia conseguido um empate em 0 a 0 em Santiago, diante da Universidad de Chile no jogo da volta, agora em solo brasileiro e em casa - no Beira-Rio, mostrou outro desempenho; muito melhor do que havia apresentado no gramado adversário - isso também se deve pelo clima político que o país vizinho vem enfrentando nos últimos tempos.

Inter vence La U e se garante a próxima fase da Pré-Libertadores.
Inter vence La U e se garante a próxima fase da "Pré-Libertadores".

Claro que isso não pode e não deve ser usado de desculpas, o Colorado no Chile não foi tão bem assim, porém, nesta última terça-feira o time comandado por Eduardo Coudet começou a mostrar um pouco do que ele quer para o seu time - também, graças aos "deuses" do futebol, que aos 13 minutos de jogo fizeram com que um dos nomes da partida entrasse em campo no lugar de Patrick - aqui falamos de Boschilia, que mudou a cara do jogo desde o momento que entrou no confronto.

O JOGO

1ª etapa

Desde o minuto inicial, o Colorado mostrou a que veio para o duelo diante do time chileno; necessitando da vitória em casa - visto o placar no campo adversário, que o empate em 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis e um empate com gols daria a classificação ao time visitante, a equipe da casa comandada pelo argentino Coudet jogou o tempo todo no campo da Universidad de Chile; com umas e outras chances para os chilenos - poucas por sinal. Conforme escrevemos acima, aos 13 minutos de jogo Patrick com dores em suas costelas deixou o gramado para o acesso de Boschilia - um dos nomes do jogo. Com Moisés atuando livre pela esquerda, porém, errando na hora dos cruzamentos, o Colorado pouco incomodava o gol adversário. No entanto, aos 42 minutos da etapa inicial brilhou a estrela do treinador do Inter. Cristóbal Campos saiu jogando com Carrasco, que lento errou o domínio, Boschilia que não é bobo nem nada aproveitou a bobeira, roubou a bola e chutou na saída do goleiro do time chileno - abrindo assim o placar para os donos da casa - o gol do alívio momentâneo.

Boschilia podemos dizer que foi o nome da partida.
Boschilia podemos dizer que foi o nome da partida.

2ª etapa

Com a vantagem no placar, o Internacional voltou a campo para o segundo tempo um pouco mais tranquilo - lembrando sempre que até esse momento um gol da Universidad de Chile o garantiria na próxima fase do torneio. Aos 16 minutos da fase complementar no Beira-Rio, Coudet resolveu sacar o "maestro" - aqui falando de D’Alessandro - que por sinal não gostou de ser substituído; dando chances a Marcos Guilherme - outro nome do jogo desta última noite. No momento em que a La U tentava uma reação, aos 30 minutos de jogo do segundo tempo Moisés deu um balão para o ataque do Inter, Marcos Guilherme acreditou e na corrida superou Del Pino e Campos para enfim colocar um ponto final neste confronto e dar o alívio necessário aos torcedores colorados que mais uma vez lotaram o estádio Beira-Rio. Sem maiores riscos, o Inter soube cozinhar o time chileno até o apito final e com isso garantir a vaga a terceira fase da "Pré-Libertadores", onde irão encarar o Tolima que despachou o Macará - quem vencer neste confronto estará classificado ao "Grupo E" da Libertadores.

Marcos Guilherme foi o autor de um golaço nesta última terça-feira.
Marcos Guilherme foi o autor de um golaço nesta última terça-feira.

Próximo compromisso na "Pré-Libertadores"

O Internacional agora aguarda pelo comunicado da Conmebol para saber certo a data do confronto da terceira fase classificatória a Libertadores, diante do Tolima - lembrando que o primeiro jogo será fora de casa e o segundo será no Beira-Rio, uma vez que o Colorado está melhor ranqueado que o time colombiano.

Antes do próximo desafio pela fase classificatória da Libertadores, o Colorado neste sábado terá que concentrar suas forças para o clássico Grenal, onde o duelo definirá uma vaga a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal