Mais uma equipe brasileira faz sua estreia na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Corinthians vai até o Paraguai para enfrentar o Guaraní, no primeiro duelo da 2ª fase da "Pré-Libertadores". O time de Tiago Nunes inicia hoje a sua caminhada em busca do bi-campeonato da América. A partida terá início às 21h30 (Horário de Brasília) e será transmitida pela Rede Globo e pelo canal de TV fechada Sportv.

Eliminado nas oitavas de final pela mesma equipe em 2015, com derrotas no Paraguai e na Arena, o Corinthians reencontra o adversário e prega uma postura muito mais respeitosa. Há cinco anos, é bom lembrar, o diretor Sérgio Janikian chegou a comemorar o fato de enfrentar um rival desconhecido.

O duelo acontece um mês após a reapresentação do elenco do Timão. Desde então, contabilizam-se 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Adversário do Corinthians, o Guaraní entrou na competição continental desde sua primeira fase, onde eliminou o San José, da Bolívia. Na temporada, são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido até o momento.

Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Mesmo um pouco pressionado, o Corinthians é amplo favorito para o duelo. O técnico conta com a boa retomada de Luan, que fez excelente pré-temporada, mas ainda não apresentou o rendimento esperado, para que a primeira vitória na Libertadores seja confirmada. Com a ideia de buscar os últimos ajustes de entrosamento, o time deve ser parecido com o que derrotou o Santos no último domingo.

ESCALAÇÕES

O Guaraní deve ir a campo com: Servio; Ramírez, Romaña, Báez e Guilhermo Benítez; Florentín, Ángel Benítez e Edgar Benítez; Redes, Maná e Fernando Fernández.

O Corinthians deve ser escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli.

*Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
*Auxiliar 1: Luis Murillo (VEN)
*Auxiliar 2: Aleberto Jose Ponte Perez (VEN)
*4ª árbitro: Jose Argote (VEN)