Após saber os seus adversários na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Grêmio teve um dos grupos considerados mais difíceis da competição em 2020. Sendo mais uma vez cabeça de chave, o tricolor gaúcho está no grupo E, juntamente com Universidad Católica, do Chile, América de Cali, da Colômbia, e ainda um adversário indefinido, e que pode ser o Internacional.

Entretanto, elencamos como chega cada adversário do Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. Confira abaixo:

UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHILE):

Atual campeão chileno e também da Copa do Chile, o Universidad Católica irá se encontrar com o Grêmio pela 2ª vez consecutiva na fase de grupos. Após bater o Colo-Colo na grande final do campeonato nacional, a equipe chega com grande respeito, principalmente por ter vencido o Grêmio na fase de grupos da temporada passada atuando no Chile, e deve brigar por uma vaga nas oitavas de final. Com média de idade em 26 anos, promete dar trabalho ao time gremista.

Universidad Católica será adversário do Grêmio no grupo E da Libertadores. (Foto:Divulgação)
Universidad Católica será adversário do Grêmio no grupo E da Libertadores. (Foto:Divulgação)

AMÉRICA DE CALI (COLÔMBIA):

Atual campeão colombiano, o América de Cali tem como seu treinador o brasileiro Alexandre Guimarães, que levou a Costa Rica para a Copa do Mundo de 2014. Após bater o Júnior de Barranquilla na Copa Colômbia, o América de Cali passa por um processo de grande reconstrução, inclusive estando na segunda divisão. Atualmente, seu elenco tem média de idade de 29 anos.

América de Cali chega como campeão colombiano. (Foto:Site oficial)
América de Cali chega como campeão colombiano. (Foto:Site oficial)

Lembrando que o último integrante do grupo E da Copa Libertadores da América vem das fases preliminares. Internacional, Tolima, da Colômbia, Macará, do Equador, além de um time chileno ainda não definido, disputam em duelos eliminatórios a possibilidade de ingressar na fase de grupos da competição continental.