Com os times brasileiros já definidos há alguns dias para a Libertadores 2020 - Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional, Corinthians e Athletico, a competição vai conhecendo todos os seus concorrentes para a próxima edição. Ainda neste último final de semana, a LDU e Delfín garantiram suas vagas na final do Campeonato Equatoriano e com isso também garantiram suas vagas a competição continental do ano que vem - com tudo isso, agora são 42 equipes já classificadas - das 47 que entraram logo de início.

Abaixo confira todas as equipes já classificadas até este final de semana - lembrando que o sorteio para a fase de grupos e pré-libertadores irá ocorrer no próximo dia 17, na sede da Conmebol, no Paraguai:

ARGENTINA: Boca Juniors, Defensa y Justicia, Racing, Tigre e River Plate;

BOLÍVIA: Bolívar;

BRASIL: Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo;

CHILE: Colo-Colo, Palestino e Universidad Católica;

COLÔMBIA: America de Cali, Independiente Medellín, Junior Barranquilla e Tolima;

EQUADOR: Barcelona, Delfín, Independiente del Valle, LDU e Macará;

PARAGUAI: Cerro Porteño, Guaraní, Libertad e Olímpia;

PERU: Alianza Lima, Binacional, Sporting Cristal e Universitário;

URUGUAI: Cerro Largo, Nacional, Peñarol e Progreso;

VENEZUELA: Carabobo, Caracas, Deportivo Táchira e Estudiantes de Mérida.

O grande objetivo final - a taça.

As vagas restantes para a Libertadores de 2020 sairão dos seguintes países: Argentina (uma), Chile (uma) e Bolívia (três).

A maior competição de futebol da América do Sul terá seu início na semana do dia 22 de janeiro - com o início da Pré-Libertadores, que irão ocorrer até o dia 26 de fevereiro - por sua vez, a fase de grupos terá início somente em março, no dia 4, para ser mais exato.

A grande final única da próxima edição irá ocorrer no Brasil - com o Maracanã como o grande palco da decisão - a disputa está marcada para ocorrer no dia 21 de novembro.