Após muita ansiedade, o público está próximo de conhecer o campeão da Copa Libertadores da América, edição 2020. Neste sábado (30), Palmeiras e Santos definirão, em final única, a partir das 17h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, a equipe que se consagrará como a nova campeã da maior competição do continente.

Considerado por muitos como favorito na final do próximo sábado, o Palmeiras busca conquistar novamente a América, como fez em 1999, para coroar a excelente campanha que fez ao longo do torneio.

Já o Santos, rotulado como "azarão" desde o início da Libertadores, tenta surpreender mais uma vez e levantar o título da competição mais cobiçada do continente pela quarta oportunidade, tornando-se, assim, o clube brasileiro com maior número de conquistas da Copa Libertadores.

Retrospectiva - Palmeiras

Antes de chegar à final da Libertadores, o Verdão teve que eliminar fortes adversários nas fases anteriores. Na fase de grupos, a equipe palmeirense se classificou na primeira colocação do Grupo B, que continha Tigre, da Argentina, Guarani, do Paraguai, e Bolivar, da Bolívia.

Em seis jogos, o Palmeiras conseguiu cinco vitórias e um empate, classificando-se , assim, como a melhor campanha geral da primeira fase. Nas fases de oitavas, quartas e semifinal, o Verdão eliminou, respectivamente, Delfín, do Equador, Libertad, do Paraguai, e River Plate, da Argentina.

Retrospectiva - Santos

Já o Santos, assim como o Palmeiras, se classificou na primeira colocação do Grupo G, que continha Delfin, Olímpia, e Defensa Y Justicia. O time santista, em seis jogos, conseguiu cinco vitórias e um empate, classificando-se, assim como a segunda melhor campanha geral da primeira fase da Libertadores.

Para garantir vaga na final, nas fases de oitavas, quartas e semifinal, o Peixe eliminou, de maneira respectiva, LDU, Grêmio e Boca Juniors.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x Santos
  • Horário: 17h
  • Local: Maracaña
  • Fase: Final da Libertadores
  • Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Transmissão

A final da Libertadores da América 2020 entre Palmeiras e Santos será transmitida pelo SBT (TV aberta) e pelo canal Fox Sports (TV fechada).

Provável Palmeiras

Para a finalíssima da Libertadores, o técnico Abel Ferreira poderá contar com, praticamente, todos os jogadores do plantel palmeirense. Apenas Wesley e Luan Silva, ambos machucados, serão ausências.

A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Provável Santos

Já pelo lado santista, o técnico Cuca não poderá contar com Jobson, Carlos Sánchez e Raniel, que ainda permanecem no departamento médico. Por outro lado, recuperado da covid-19, o volante Alisson voltará a ficar à disposição.

O provável Santos tem: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.