Final da Libertadores da América 2020 poderá ter parada técnica. A informação foi divulgada nesta quinta-feira e a mesma será analisada quando faltar apenas uma hora para o começo da partida, entre Palmeiras x Santos, no Maracanã; onde a Comissão Médica da Conmebol irá avaliar se haverá a necessidade de interromper ou não o duelo uma vez a cada período para a reidratação dos jogadores.

Estudos apontam que sim, será necessário e para isso o protocolo da competição prevê que a parada para reidratação deverá ocorrer caso os termômetros ultrapassem os 32 graus na hora do jogo. A previsão para sábado, às 17h no Rio de Janeiro é de temperaturas entre 35 a 37 graus.

Palmeiras e Santos manifestam preocupação com o calor que vem fazendo no Rio de Janeiro na semana decisiva da Libertadores, onde os dois finalistas já se encontram desde essa última quarta-feira. No regulamento atual da Libertadores, cada equipe poderá realizar cinco substituições durante os 90 minutos; lembrando que se a partida encerrar com o resultado de igualdade no tempo normal, a decisão será definida nos pênaltis.

Palmeiras x Santos - Final da Libertadores 2020

A grande decisão da Libertadores - temporada 2020 será realizada neste sábado - 30 de janeiro, às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde disputarão a taça mais cobiçada da América, dois brasileiros: Palmeiras x Santos.