Conmebol define uniformes que serão utilizados por Palmeiras e Santos na grande decisão da Libertadores da América 2020. Na final que será realizada no dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, o Palmeiras utilizará a camisa número 1 - verde, com calção branco e meiões verdes; já o Santos, jogará com seu uniforme de número 2 - camisa listrada, calção preto e meiões brancos.

Curiosidade do Palmeiras

O "Verdão" utilizará o uniforme de número 1 pela oitava vez nesta edição da Libertadores, onde obteve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nos dois últimos confrontos diante do Santos, o Palmeiras utilizou a camisa de número 3.

Curiosidade do Santos

O "Peixe" por sua vez possui um retrospecto bom com a camisa que utilizará na final da Libertadores, diante do "Verdão", com 53% de aproveitamento. Na campanha da Libertadores deste ano pela Libertadores, o Santos com essa camisa da final, venceu a LDU por 2 a 1, nas oitavas de final do torneio sul-americano; único jogo até aqui que usou a mesma na competição. Já somando todos os jogos com a mesma pela Libertadores em sua história, são: 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Os dados aqui repassados são da Asshopis - Associação dos Historiadores e Pesquisadores do Santos.

Conmebol e o critério na escolha

A decisão da maior entidade do futebol sul-americano foi tomada pelo melhor contraste dos três uniformes que cada clube possui para esta temporada.

A final da Libertadores 2020 - partida em jogo único será realizada no Maracanã, no próximo dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília).