Nesta terça-feira de 05 de janeiro teremos a primeira partida das semifinais da Libertadores 2020 (agora já 2021), onde River Plate e Palmeiras duelarão por uma das duas vagas para a grande decisão do torneio sul-americano, marcada para o dia 30 de janeiro no Maracanã.

Os primeiros 90 minutos serão jogados no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires na Argentina, onde os donos da casa vem de um eletrizante empate diante do Boca Juniors por 2x2 pelo Campeonato Argentino no último sábado (2). Agora, os "Millionários" terão um novo desafio pela frente, mas pela Libertadores. Neste primeiro encontro contra o Palmeiras, o River buscará usar o fator casa para conseguir uma vantagem positiva para o jogo da volta, que será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima semana, dia 11.

Por sua vez, o Palmeiras, que vem de uma classificação para a grande final da Copa do Brasil, aproveitará o bom momento sob o comando do técnico português - Abel Ferreira, para buscar longe de casa um resultado positivo. Sempre lembrando que o vencedor deste confronto irá encarar o vencedor do confronto entre Boca Juniors x Santos.

Onde assistir River x Palmeiras

O confronto entre River Plate e Palmeiras terá transmissão ao vivo da TV aberta pelo canal SBT e também pela Conmebol TV, a partir das 21h30. Além desses canais, para aqueles que não conseguirem acesso aos canais citados, há sites que fazem o acompanhamento do jogo em tempo real.

Escalações

Os donos da casa, ao que tudo indica, não terão desfalques para encarar o Palmeiras, nesta terça às 21h30 (horário de Brasília). Desta forma, o técnico Marcelo Gallardo deverá mandar a campo a seguinte equipe: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré.

Já o Palmeiras que chegou na última semana à decisão da Copa do Brasil, tenta agora ir em busca de mais uma vaga em final. Em alta com o técnico português Abel Ferreira, o time deve ter: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano.