Maior competição do continente, a Copa Libertadores da América 2020 está se encaminhando para as suas fases de afunilamento. Nesta semana, através das partidas de volta das semifinais, saberemos quais equipes se classificarão para à grande final da competição.

Na partida de ida, mesmo atuando na Argentina, o Palmeiras não tomou conhecimento. O time palmeirense goleou o River Plate por 3x0, tendo seus gols marcados por Rony, Luiz Adriano e Matias Viña, e encaminhou classificação para à finalíssima.

Pela outra semifinal, mesmo jogando na Argentina, o Santos conseguiu empatar com o Boca Juniors por 0x0 e, agora, decidirá vaga em seus domínios, na Vila Belmiro.

Ficha técnica: Palmeiras x River Plate

  • Horário: 21h30
  • Data: 12/1 (Terça-feira)
  • Local: Estádio Allianz Parque
  • Fase: Semifinais, da Libertadores
  • Árbitro: Esteban Ostojich, do Uruguai
  • VAR: Nicolás Gallo, da Colômbia
  • Onde assistir: O jogo terá transmissão pelo SBT e pela Conmebol TV.

Antes de chegar à fase semifinal, o Palmeiras eliminou o Delfín, do Equador, e o Libertad, do Paraguai, respectivamente, pelas oitavas e quartas de final. Na fase de grupos, o Verdão se classificou na 1ª colocação no Grupo B, que contava com Guaraní (PAR), Bolívar (BOL) e Tigre (ARG).

Já o River Plate eliminou, nas fases de oitavas e quartas, de maneira respectiva, o Athletico-PR e o Nacional, do Uruguai. Na fase de grupos, assim como o Palmeiras, a equipe argentina se classificou no 1º lugar do Grupo D, que contava com LDU, São Paulo e Binacional.

Provável Palmeiras

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Menino e Zé Rafael; Scarpa, Rony e Luiz Adriano.

Provável River Plate

A provável escalação do River Plate tem: Armani; Montiel, Rojas, Díaz, Pinola e Angileri; Nacho Fernández, Pérez e De La Cruz; Suárez e Borré

Ficha técnica: Boca Juniors x Santos

  • Horário: 19h15
  • Data: 13/1 (Quarta-feira)
  • Local: Vila Belmiro
  • Árbitro: Wilmar Roldán, da Colômbia
  • VAR: Julio Bascuñan, do Uruguai
  • Onde assistir: O jogo teve transmissão exclusiva do canal Fox Sports

Antes de chegar à fase semifinal, o Santos eliminou LDU, do Equador, e o Grêmio nas fases de oitavas e quartas de final. Na fase de grupos, o time santista se classificou na 1ª colocação do Grupo G, que contava com Delfín, Defensa y Justicia e Olimpia.

Já o Boca Juniors, para chegar à semifinal, eliminou Internacional e o Racing. Na fase de grupos, os argentinos se classificaram em 1º lugar no Grupo H, que contava com Libertad, Caracas e Independiente Medellín.

Provável Boca Juniors

O provável Boca Juniors tem: Andrada; Jara, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Sálvio, Capaldo, Diego González e Villa; Tévez e Soldano

Provável Santos

O provável Santos tem: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Soteldo e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Supremacia de brasileiros e argentinos

Pelo 4º ano consecutivo, a semifinal da Copa Libertadores da América está dominada por brasileiros e argentinos. Esse fenômeno está acontecendo pela primeira vez na história da maior competição do futebol sul-americano.

Fora dos dois principais centros, os times que chegaram mais longe foram o Libertad, do Paraguai, e o Nacional, do Uruguai, que pararam nas quartas de finais, diante de Palmeiras (Brasil), e River Plate (Argentina), respectivamente.