Em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, Palmeiras e Libertad se enfrentarão nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelas quartas de final da maior competição do continente.

Após o resultado de 1x1 na partida de ida, no Paraguai, o Palmeiras precisa apenas de um empate por 0x0 para confirmar a classificação à próxima fase da Libertadores.

Nova igualdade por 1x1 levará o duelo entre as equipes para as penalidades. Empate a partir de 2x2, por conta do gol qualificado, classifica a equipe paraguaia à semifinal da competição.

O clube que passar no duelo entre Palmeiras x Libertad enfrentará, nas semifinais da Libertadores, River Plate ou Nacional. Na primeira partida, atuando no estádio Libertadores de América, os argentinos venceram por 2x0, com gols de Montiel e Zuculini.

Palmeiras x Libertad

  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Fase: Quartas de final da Libertadores
  • Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
  • VAR: Jhon Ospina (Colômbia)

Onde assistir

O confronto de volta entre Palmeiras e Libertad ocorrerá nesta terça-feira (15), às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e terá transmissão dos canais SBT e Fox Sports.

Momento e Provável Palmeiras

Vindo de goleada por 3x0, sobre o Bahia, no último sábado pelo brasileirão, o Palmeiras pode até mesmo empatar por 0x0 para se classificar às semifinais da Libertadores.

Contabilizando jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Verdão está há seis partidas sem saber o que é perder. Nessa sequência, a equipe possui triunfos sobre Bahia, Athletico-PR e Delfin, em duas oportunidades, além de empates contra Santos e Libertad.

Para o confronto contra os paraguaios do Libertad, o Palmeiras está praticamente definido. Expulso na partida de ida, o meia Lucas Lima não ficará à disposição da comissão técnica palmeirense. Felipe Melo, Luan Silva, Wesley e Patrick de Paula também serão desfalques.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

Momento e Provável Libertad

Precisando, pelo menos, empatar por 1x1 para levar o confronto às penalidades, o Libertad, em seu último compromisso antes do jogo derradeiro contra o Palmeiras, empatou por 1x1 com o Guaraní.

Atualmente, a equipe do técnico Gustavo Morínigo ocupa a quinta colocação do Campeonato Paraguaio, com 15 pontos conquistados em 10 jogos disputados. Assim como o Palmeiras, o Libertad também possui sequência de invencibilidade. A equipe está há 7 jogos sem saber o que é ter um revés.

Para a partida contra o Verdão, Ivan Franco é o único jogador que não ficará à disposição.

O provável Libertad tem: Martín Silva; Bocanegra, Luis Cardozo, Pablo Adorno e Iván Piris; Blás Cáceres, Matías Espinoza, Antonio Bareiro e Álvaro Campuzano; Adrián Martínez e Óscar Cardozo.