Duas das camisas mais pesadas e tradicionais camisas do futebol brasileiro dão início a briga por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América: Grêmio e Santos duelam nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de finais da competição continental.

Frente a frente, dois dos maiores campeões brasileiros da história da Libertadores colocam em campo ao todo 6 taças da competição (3 do Grêmio e 3 do Santos), naquele que promete ser o duelo mais equilibrado e emocionante desta fase. A partida de ida acontece nesta quarta-feira, e o duelo de volta acontece no dia 16, também às 19h15, na Vila Belmiro, em São Paulo.

Grêmio x Santos hoje não terá transmissão da Conmebol TV

A partida desta quarta-feira, entre Grêmio e Santos, que acontece às 19h15, na Arena do Grêmio, e é válido pela partida de ida das quartas de finais da Libertadores, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, para os assinantes de todo o Brasil.

A emissora, respeitando a distribuição da transmissão das partidas, terá direito de forma exclusiva desta partida. A Conmebol TV transmite exclusivamente o duelo entre Boca Juniors e Internacional, ainda válido pelas oitavas de final da competição.

Direitos de transmissão da Copa Libertadores da América

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports na TV fechada, a Conmebol TV por plataforma de pay-per-view, além do Facebook Watch na plataforma de streaming (que passa jogos apenas nas quintas-feira).

Para assinar a Conmebol TV, plataforma de pay-per-view, e que transmite jogos da Libertadores com exclusividade, o custo é de R$ 39,90 mensais, para os assinantes das operadoras de TV por assinatura Claro TV e Sky.

A transmissão de jogos através do Facebook Watch alavancou de forma significativa a audiência dos jogos da competição. Na edição de 2020, por exemplo, no clássico Gre-Nal, que aconteceu em março, teve pico de audiência em 2,1 milhões de aparelhos. Foi a primeira vez que a plataforma teve mais de 2 milhões de acessos simultâneos.

Grêmio e Santos se reencontram pela Libertadores

Não é a primeira vez que Grêmio e Santos se enfrentam na fase final da Libertadores. No ano de 2007, gaúchos e paulistas ficaram frente a frente, mas na fase de semifinal.

Na ocasião, deu Grêmio. O tricolor gaúcho carimbou a vaga para a grande final da competição naquele ano após vencer a primeira partida, em casa, pelo placar de 2x0, e ser derrotado pelo placar de 3x1 na Vila Belmiro. O time gaúcho venceu a eliminatória pelo critério do gol qualificado.

Destaques da partida

Pelo lado do Grêmio, o grande destaque é o atacante Diego Souza. Algoz so Santos em 2007, o camisa 29 tricolor é o artilheiro do Grêmio em 2020, com 20 gols e 8 assistências em 40 jogos na temporada.

Pelo lado do Santos, o principal nome do time não poderia ser outro: Marinho. O camisa 11 do Peixe já conta com 20 gols na temporada. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Marinho é o fator desequilibrante do time.