A inesperada fusão entre os canais de TV fechada Fox Sports e ESPN, ambos agora pertencentes ao Grupo Disney, alterou os projetos das empresas no que diz respeito a transmissões de jogos nos próximos anos. A primeira medida percebida, além da participação de comentaristas dos dois players em ambos os canais, foi o desligamento do site oficial da Fox Sports no Brasil. Agora, todas as informações dos dois canais estão disponíveis apenas no site da ESPN. Se você tentar acessar o site do Fox Sports, será redirecionado para o site da ESPN.

Entretanto, isso também mudou muito a forma de como os assinantes dos canais acompanham a programação. Quem tem na sua grade de TV por assinatura o Fox Sports, agora precisa logar em outra plataforma para ter acesso ao streaming ao vivo. O login deve ser feito na Fox Play, que engloba agora o Fox Sports e o Fox Sports 2.

A aba exclusiva do canal Fox Sports traz a programação completa do canal, onde o assinante pode ver alguns programas disponíveis na íntegra.

Veja como assistir a Libertadores no Fox Sports ao vivo online

Com o fim do site Fox Sports e sem a opção de assistir ao vivo o canal no site da ESPN, veja como acessar agora os canais pelo celular e computador.

  1. Faça login no Fox Play: O primeiro passo é efetuar o login agora na plataforma Fox Play (veja aqui). Caso você não seja assinante de alguma TV por assinatura (Sky, Claro) só é possível ter acesso a plataforma com custo de R$ 34,90 mensais. Mas, se você é assinante de alguma operadora de TV a plataforma pode ser acessada em diferentes dispositivos móveis, como smartphones, tablets, computadores, SmarTVs, consoles de jogos, Chromecast e Apple TV.

2-Abra a aba "ao vivo": Depois de efetuado o login, você poderá escolher qual canal quer assistir ao vivo. A aba "ao vivo" fica localizada na parte superior esquerda da tela, entre as abas "catálogo" e "conta". Veja a programação completa da Fox Sports clicando aqui.

Direitos de transmissão da Libertadores 2020

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports na TV fechada, a Conmebol TV por plataforma de pay-per-view, além do Facebook Watch na plataforma de streaming (que passa jogos apenas nas quintas-feira).

Para assinar a Conmebol TV, plataforma de pay-per-view, e que transmite jogos da Libertadores com exclusividade, o custo é de R$ 39,90 mensais, para os assinantes das operadoras de TV por assinatura Claro TV e Sky.

A transmissão de jogos através do Facebook Watch alavancou de forma significativa a audiência dos jogos da competição. Na edição de 2020, por exemplo, no clássico Gre-Nal, que aconteceu em março, teve pico de audiência em 2,1 milhões de aparelhos. Foi a primeira vez que a plataforma teve mais de 2 milhões de acessos simultâneos.