Em busca da última classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América, Boca Juniors e Inter se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio La Bombonera, na Argentina.

No duelo de ida entre as equipes, em pleno Beira-Rio, com gol de Carlos Tévez, os argentinos do Boca Juniors saíram com a vitória por 1x0. Com isso, na partida de volta da próxima quarta-feira, o time argentino precisa apenas de um empate, por qualquer placar, para garantir vaga à próxima fase da Libertadores.

Para se classificar, o Inter precisa vencer o confronto na Argentina. Vitória por 1x0 leva a partida para as penalidades. Triunfo do Internacional por um gol de diferença, a partir de 2x1, levará o colorado à fase de quartas da competição.

Ficha Técnica:

  • Jogo: Boca Juniors x Inter
  • Local: Estádio La Bombonera, na Argentina
  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
  • Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
  • VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão:

A partida de volta entre Boca Juniors x Internacional ocorrerá na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no estádio La Bombonera, na Argentina, e terá transmissão exclusiva pela Conmebol TV.

Momento e Provável Boca Juniors

Com a vantagem de poder empatar por qualquer placar, o Boca Juniors está praticamente definido para a partida da próxima quarta-feira. O técnico Miguel Ángel Russo deve mandar a campo a mesma escalação que bateu o Internacional por 1x0, no Beira-Rio. O único jogador que não estará à disposição é Wanchope Abila, com uma lesão na coxa direita.

Além do placar favorável construído no primeiro confronto, o Boca Juniors também possui o histórico a seu favor. Os Xeneizes jamais foram eliminados num duelo de mata-mata após vencer a primeira partida como visitante.

O provável Boca Juniors tem: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Salvio, Campuzano, Capaldo e Sebastián Villa; Cardona e Carlos Tévez.

Momento e Provável Internacional:

Tentando espantar a crise e reverter a atual situação que o clube vive, o Internacional terá que vencer, além do Boca Juniors, o histórico da instituição. O colorado nunca se classificou na Libertadores após não vencer um jogo de ida no Beira-Rio.

Para o confronto decisivo desta quarta-feira, o técnico Abel Braga terá a volta de alguns jogadores importantes do atual plantel. Recuperados de lesões musculares na coxa direita, Abel Hernández e Moisés devem voltar a ficar à disposição.

Negativados para a Covid-19, Caio Vidal e Matheus Jussa, assim como Edenílson, ficam disponíveis para a partida contra o Boca Juniors.

Por ouro lado, Johnny, com uma lesão na coxa direita, Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero continuam fora de combate e são ausências confirmadas.

O provável Internacional tem: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo