Maior competição do continente, as quartas de final da Copa Libertadores da América já terá início na próxima terça-feira. O confronto que marcará a abertura da fase de quartas do torneio será o duelo entre os paraguaios do Libertad e o Palmeiras, time dono da melhor campanha da fase de grupos.

Histórico:

Pela Copa Libertadores da América, Libertad e Palmeiras já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas no ano de 2013, tendo uma vitória para cada lado.

Ficha técnica

  • Jogo: Libertad x Palmeiras
  • Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
  • Horário: 21h30 (Brasília)
  • Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Transmissão:

O confronto de ida entre Libertad e Palmeiras ocorrerá nesta terça-feira (8), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, e terá transmissão dos canais Fox Sports e SBT.

Momento e Provável Libertad:

Atual quarto colocado do Campeonato Paraguaio, no último sábado, o Libertad empatou, atuando fora de casa, com o Sportivo Luqueño por 2x2. Os gols da equipe foram marcados por Antonio Bareiro e pelo experiente centroavante Óscar Cardozo.

Para encarar o Palmeiras, na fase de oitavas de final da Libertadores, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo eliminou o Jorge Wilstermann,da Bolívia. Após vencer o duelo de ida por 3x1, na partida de volta, mesmo atuando na altitude, o Libertad conseguiu vencer novamente a equipe boliviana, desta vez, por 2x0, caracterizando, assim, um placar agregado de 5x1.

Para o duelo de ida contra o Palmeiras, a provável escalação do Libertad tem: Martín Silva; Pablo Adorno, Matias Espinoza, Iván Piris e Diego Viera; Antonio Bareiro, Blas Cáceres, Alexander Mejía e Rodrigo Bogarín; Adrián Martínez e Sebastián Ferreira.

Momento e Provável Palmeiras:

Para o duelo de ida contra o Libertad, válido pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras está praticamente definido.

O zagueiro Alan Empereur, que havia sofrido uma entorse no joelho direito contra o Santos, assim como o atacante Rony, que foi poupado da partida do último sábado por conta de um edema na coxa direita, deve ficar à disposição da comissão técnica para o jogo desta terça-feira.

O provável Palmeiras contra o Libertad tem: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Gustavo Scarpa.