Chegamos na reta final da atual edição da Copa Libertadores da América. Os 8 melhores times do continente buscam o maior título do futebol sul-americano, e o que não vai faltar é emoção. Já sem o atual campeão Flamengo, outros 4 times brasileiros ainda lutam para a taça mais desejada do continente permanecer em solo brasileiro por mais um ano.

Dentre todas as partidas desta fase, o principal prortagonista é o duelo brasileiro entre Grêmio e Santos. Com ambas as equipes em grande fase, o embate pela vaga na semifinal promete ser o duelo mais equilibrado e emocionante das quartas de finais da competição.

Outro brasileiro que vem em bom momento é o Palmeiras, que encara o Libertad, do Paraguai. Amplo favorito para o duelo, a tendência é de que seja o brasileiro com menos dificuldade para chegar na semifinal, principalmente pelo fato de decidir a eliminatória em casa.

Vale lembrar que ainda há uma vaga nas quartas de finais em disputa. Internacional e Boca Juniors fazem a partida de volta nesta quarta-feira (9), em solo argentino. Na partida de ida, os argentinos venceram pelo placar de 1x0, como gol marcado por Tévez.

Vale lembrar que os duelos de ida das quartas de finais da Libertadores estão marcados para esta semana, nos dias 8, 9 e 10. As partidas de volta acontecem nos dias 15,16 e 17 de dezembro.

Veja onde assistir as quartas de finais da Copa Libertadores da América

Terça-feira (8/12)

Libertad x Palmeiras

Melhor campanha da fase de grupos, o Verdão viaja ao Paraguai para encarar o Libertad, que eliminou o Jorge Wilstermann nas oitavas de final. Favorito para a classificação, o time comandado por Abel Ferreira busca encaminhar a classificação já no primeiro jogo, mesmo atuando fora de casa.

Libertad x Palmeiras
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Defensores del Chaco
Onde assistir: SBT (TV aberta)


Quarta-feira (9/12)

Grêmio x Santos

Dois dos melhores times do futebol brasileiro desta temporada, Grêmio e Santos se enfrentam, com o primeiro jogo sendo em Porto Alegre. Com 16 jogos de invencibilidade, os gaúchos duelam diante do Peixe, que conta com protagonismo de Marinho e Soteldo.

Grêmio x Santos
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: Fox Sports (TV fechada)


Quinta-feira (10/12)

River Plate x Nacional-URU

Atual vice-campeão, o River Plate comandado por Marcelo Gallardo encara os uruguaios do Nacional, que eliminaram de forma surpreendente o badalado Independiente Del Valle, do Equador. O time argentino abre a eliminatória em casa.

River Plate x Nacional-URU
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Libertadores de América
Onde assistir: Facebook Watch



Oitavas de final

Boca Juniors x Internacional (9/12)

Único duelo restante da fase de oitavas de final da competição, os argentinos do Boca Juniors tentam confirmar a vantagem e o favoritismo diante do instável Internacional. Por ter vencido o primeiro jogo, no Brasil, por 1x0, os "hermanos" podem se classificar até mesmo com o empate. Vitória por 2 gols de diferença dá a classificação ao time colorado.

Boca Juniors x Internacional
Horário: 21h30
Estádio: La Bombonera
Onde assistir: Conmebol TV (TV fechada)
Placar do jogo de ida: 1x0 para o Boca Juniors (no Brasil)


Confira abaixo o chaveamento completo da Copa Libertadores:



Direitos de transmissão da Copa Libertadores da América

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports, na TV fechada, a Conmebol TV, através da plataforma de pay-per-view, além do Facebook Watch na plataforma de streaming.

Para assinar a Conmebol TV, plataforma de pay-per-view, e que transmite jogos da Libertadores com exclusividade, o custo é de R$39,90 /mensais, para os assinantes das operadoras de TV por assinatura Claro TV e Sky.

A transmissão de jogos através do Facebook Watch alavancou de forma significativa a audiência dos jogos da competição. Na edição de 2020, por exemplo, no clássico Gre-Nal, que aconteceu em março, teve pico de audiência em 2,1 milhões de aparelhos. Foi a primeira vez que a plataforma teve mais de 2 milhões de acessos simultâneos.