Libertadores 2020: Onde assistir ao vivo os jogos das quartas de final

Chegamos na reta final da atual edição da Copa Libertadores da América. Os 8 melhores times do continente buscam o maior título do futebol sul-americano, e o que não vai faltar é emoção. Já sem o atual campeão Flamengo, outros 4 times brasileiros ainda lutam para a taça mais desejada do continente permanecer em solo brasileiro por mais um ano.

Dentre todas as partidas desta fase, o principal prortagonista é o duelo brasileiro entre Grêmio e Santos. Com ambas as equipes em grande fase, o embate pela vaga na semifinal promete ser o duelo mais equilibrado e emocionante das quartas de finais da competição.

Outro brasileiro que vem em bom momento é o Palmeiras, que encara o Libertad, do Paraguai. Amplo favorito para o duelo, a tendência é de que seja o brasileiro com menos dificuldade para chegar na semifinal, principalmente pelo fato de decidir a eliminatória em casa.

Vale lembrar que ainda há uma vaga nas quartas de finais em disputa. Internacional e Boca Juniors fazem a partida de volta nesta quarta-feira (9), em solo argentino. Na partida de ida, os argentinos venceram pelo placar de 1×0, como gol marcado por Tévez.

Vale lembrar que os duelos de ida das quartas de finais da Libertadores estão marcados para esta semana, nos dias 8, 9 e 10. As partidas de volta acontecem nos dias 15,16 e 17 de dezembro.

Veja onde assistir as quartas de finais da Copa Libertadores da América

Terça-feira (8/12)

Libertad x Palmeiras

Melhor campanha da fase de grupos, o Verdão viaja ao Paraguai para encarar o Libertad, que eliminou o Jorge Wilstermann nas oitavas de final. Favorito para a classificação, o time comandado por Abel Ferreira busca encaminhar a classificação já no primeiro jogo, mesmo atuando fora de casa.

Libertad x Palmeiras
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Defensores del Chaco
Onde assistir: SBT (TV aberta)

Quarta-feira (9/12)

Grêmio x Santos

Dois dos melhores times do futebol brasileiro desta temporada, Grêmio e Santos se enfrentam, com o primeiro jogo sendo em Porto Alegre. Com 16 jogos de invencibilidade, os gaúchos duelam diante do Peixe, que conta com protagonismo de Marinho e Soteldo.

Grêmio x Santos
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: Fox Sports (TV fechada)

Quinta-feira (10/12)

River Plate x Nacional-URU

Atual vice-campeão, o River Plate comandado por Marcelo Gallardo encara os uruguaios do Nacional, que eliminaram de forma surpreendente o badalado Independiente Del Valle, do Equador. O time argentino abre a eliminatória em casa.

River Plate x Nacional-URU
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Libertadores de América
Onde assistir: Facebook Watch

Oitavas de final

Boca Juniors x Internacional (9/12)

Único duelo restante da fase de oitavas de final da competição, os argentinos do Boca Juniors tentam confirmar a vantagem e o favoritismo diante do instável Internacional. Por ter vencido o primeiro jogo, no Brasil, por 1×0, os “hermanos” podem se classificar até mesmo com o empate. Vitória por 2 gols de diferença dá a classificação ao time colorado.

Boca Juniors x Internacional
Horário: 21h30
Estádio: La Bombonera
Onde assistir: Conmebol TV (TV fechada)
Placar do jogo de ida: 1×0 para o Boca Juniors (no Brasil)

Confira abaixo o chaveamento completo da Copa Libertadores:

Direitos de transmissão da Copa Libertadores da América

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports, na TV fechada, a Conmebol TV, através da plataforma de pay-per-view, além do Facebook Watch na plataforma de streaming.

Para assinar a Conmebol TV, plataforma de pay-per-view, e que transmite jogos da Libertadores com exclusividade, o custo é de R$39,90 /mensais, para os assinantes das operadoras de TV por assinatura Claro TV e Sky.

A transmissão de jogos através do Facebook Watch alavancou de forma significativa a audiência dos jogos da competição. Na edição de 2020, por exemplo, no clássico Gre-Nal, que aconteceu em março, teve pico de audiência em 2,1 milhões de aparelhos. Foi a primeira vez que a plataforma teve mais de 2 milhões de acessos simultâneos.

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro