As quartas de finais da Copa Libertadores da América 2020 já tem datas e horários definidos. No fim da manhã desta sexta-feira (4), a Conmebol divulgou o calendário para as quartas de final da competição, que já terão suas partidas de ida na próxima semana.

O jogo do Palmeiras contra o Libertad do Paraguai foi o escolhido pelo SBT para passar na TV aberta e acontece na próxima terça-feira, dia 08/12, às 21h30. O duelo da volta está marcado para a outra terça (15/12) e também passará no SBT.

Plataforma detentora dos jogos nas quintas-feiras, o Facebook Watch ficará agora com o duelo entre River Plate e Nacional-URU, que está marcado para às 21h30 dos dias 10 e 17 de dezembro.

Já o duelo brasileiro desta fase entre Grêmio e Santos, está marcado para os dias 9/12 e 16/12 - duas quartas-feira, e os dois embates terão transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, segundo a Conmebol.

Vale lembrar que o último classificado da fase de oitavas de final ainda não está definido. Isso porque a eliminatória entre Boca Juniors e Internacional foi adiada, e a partida de volta acontece só na próxima quarta-feira (16), em solo argentino. No primeiro jogo no Beira-Rio, vitória do Boca por 1 a 0. O vencedor deste duelo enfrenta o Racing-ARG nas quartas dos dias 16 e 23 de dezembro.

Confira abaixo a grade completa dos jogos das quartas de final da Libertadores:

Direitos de transmissão da Libertadores da América 2020

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), o SBT (TV aberta), a Conmebol TV (pay-per-view), e o Facebook Watch (streaming).

Vale lembrar que a criação da Conmebol TV se deu após a rescisão de contrato do Grupo Globo com a entidade máxima do futebol sul-americano nos direitos de transmissão do torneio. Pelo Grupo Globo possuir jogos com exclusividade, foi necessário criar a plataforma.

A transmissão de jogos através do Facebook Watch alavancou de forma significativa a audiência dos jogos da competição. Na edição de 2020, por exemplo, no clássico Gre-Nal, que aconteceu em março, teve pico de audiência em 2,1 milhões de aparelhos. Foi a primeira vez que a plataforma teve mais de 2 milhões de acessos simultâneos.