Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, Grêmio e Guaraní farão duelo definitivo pela classificação nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena.

No primeiro confronto entre as equipes, atuando no estádio Defensores del Chaco, com gols de Jean Pyerre e Pepê, ambos na segunda etapa, o Tricolor Gaúcho saiu com a vitória e abriu boa vantagem para a partida de volta. Para se classificar, o Grêmio precisa apenas de um empate por qualquer placar. Por ter dois gols de margem, a equipe gaúcha pode perder até mesmo por um gol de diferença.

Ficha da partida:

  • Jogo: Grêmio x Guaraní
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
  • VAR: Andrés Rojas (Colômbia)

Transmissão:

A partida de volta entre Grêmio e Guaraní , que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, será transmitida somente pela Conmebol TV e pelo Facebook oficial da Conmebol Libertadores.

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports, na TV fechada, a Conmebol TV, através da plataforma de pay-per-view, além do Facebook Watch na plataforma de streaming.

Desfalques e Provável Grêmio:

Ausência desde o dia 5 de novembro quando, na ocasião, o Grêmio venceu o Juventude pela Copa do Brasil, o zagueiro Walter Kannemann continuará sendo desfalque na partida de quinta-feira. O argentino não possui lesão e já foi liberado pelo Departamento Médico, porém a comissão técnica adota cautela em relação ao seu retorno.

Além do defensor, Paulo Miranda, com uma lesão muscular, também será baixa no duelo de volta contra o Guaraní.

As principais dúvidas na formatação da escalação está em duas posições em específico. Na lateral direita, Victor Ferraz e Luis Orejuela disputam vaga na equipe titular. Abrindo o meio-campo, a tendência é que o capitão Maicon, que retornou contra o Goiás, permaneça entre os onze iniciais.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz ou Orejuela, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon ou Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

Desfalques e Provável Guaraní:

Em busca de uma virada histórica, o Guaraní está praticamente definido para o duelo contra o Grêmio. O técnico Gustavo Costas não poderá contar com dois jogadores. Jorge Morel, que foi expulso na primeira partida entre as equipes, deverá ser substituído por Ángel Benítez.

O provável Guaraní tem: Servio; Davalos, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Ángel Benítez, Rodrigo Fernández Cedres e José Florentin; Cecilio Domínguez, Bobadilla e Merlini.