Com jogos decisivos neste meio de semana pelas oitavas de final da Libertadores, brasileiros poderão garantir vagas nas semifinais da competição. Calma, eu explico!

Para que isso aconteça, basta que Grêmio, Flamengo, Inter e Santos avance as quartas de final da competição, onde teríamos nesta fase os seguintes confrontos: Grêmio x Santos e Flamengo x Inter.

Lembrando sempre que o Brasil conta com seis times disputando as oitavas de final, com Palmeiras e Athletico completando esse quadro, mas que não se encaram na próxima fase do torneio aqui em questão.

Dentre todos os times brasileiros, apenas o Inter ainda não jogou a primeira partida das oitavas de final, onde esse irá encarar o Boca Juniors - em jogo adiado por conta da morte de Maradona, na última semana; o confronto entre as duas equipes será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Dos demais times nacionais, Santos, Palmeiras e Grêmio abriram boa vantagem no jogo de ida e nesta semana já buscam confirmar suas classificações as quartas de final. Por sua vez, o Athletico e o Flamengo terão uma missão um pouco mais complicada, uma vez que empataram seus confrontos diante do River Plate e Racing, respectivamente.

Athletico e Flamengo

Dentre esses dois, o Flamengo se classifica com um empate sem gols, visto seu empate em 1 a 1 fora de casa - lembrando sempre que nesta fase da competição sul-americana, o gol marcado no campo do adversário tem peso dobrado, assim sendo, o "Rubro-Negro" conta com essa pequena vantagem sobre o Racing. Por sua vez, o Athletico que permitiu o empate ao River Plate praticamente no último lance do jogo na Arena - em Curitiba, terá agora uma missão quase impossível na Argentina se quiser avançar as quartas de final, tendo que vencer os adversários fora de casa.

Santos e Palmeiras

O time da Vila Belmiro que entrará em campo nesta terça-feira, recebe em casa a LDU, a partir das 19h15. A equipe santista que venceu por 2 a 1 no jogo de ida, pode perder até por 1 a 0 que avança a próxima fase da Libertadores. Situação semelhante a do Palmeiras, que conta com uma vantagem no placar, uma vez que venceu o modesto Delfín fora de casa por 3 a 1 e também estará garantindo caso ainda venha a perder o jogo em casa por 1 a 0 - lembrando que 2 a 0 para o time equatoriano, a classificação será sua, pelo gol marcado em casa - o confronto aqui em destaque será nesta quarta-feira, a partir das 19h15, no Allianz Parque.

Inter e Grêmio

O Colorado estreia nesta fase na quarta-feira, quando recebe no Beira-Rio o time do Boca Juniors, a partir das 21h30. O jogo da volta ficou remarcado para a quarta-feira da próxima semana, na Bombonera.

O Grêmio decidirá sua vida na Libertadores na quinta-feira, onde receberá o Guaraní - do Paraguai, em Porto Alegre, tendo ele também conquistado uma boa vantagem para esse jogo da volta, vencendo os paraguaios pelo placar de 2 a 0, no Defensor Del Chaco e com isso pode perder por 1 a 0 que ainda assim avança de fase.

Confira abaixo a tabela da Libertadores da América e os jogos desta semana:

LibertadoresFinal
30/01 - 17:00 - Maracanã
PAL 1 x 0 SAN
Ver tabela completa