A Copa Libertadores da América chegam na sua grande fase decisiva. E, nesta terça-feira, o atual finalista abre a rodada dos jogos de volta da fase de oitavas de final da maior competição do futebol sul-americano: O River Plate enfrenta o Athletico, nesta terça-feira, às 19h15 (Horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez.

Se pelo lado dos argentinos, o objetivo é confirmar o favoritismo, e atuando dentro de casa, vencer para classificar para as quartas de finais do torneio pelo 4º ano consecutivo, pelo lado do Furacão, a meta é se firmar como uma das surpresas do torneio, e aproveitar o bom momento na temporada para tentar uma classificação épica em solo argentino.

River Plate x Athletico; Onde assistir

O duelo entre River Plate e Athletico, que acontece nesta terça-feira (1), às 19h15, e que é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terá transmissão exclusiva da plataforma de pay-per-view Conmebol TV, para os assinantes de todo o Brasil.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Libertadores estão divididos entre o canal de TV fechada Fox Sports, a plataforma de pay-per-view Conmebol TV, e a plataforma de streaming Facebook Watch, além do SBT na TV aberta.

River Plate x Athletico
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Libertadores de America
Onde assistir: Conmebol TV
Placar do jogo de ida: 1x1 (no Brasil)

Como assinar a Conmebol TV

Para assinar o serviço, é necessário que o assinante entre em contato com a sua operadora. Na rodada de abertura da plataforma, o sinal esteve aberto nos canais da Conmebol TV (711, 712, 713 e 714).

Prováveis escalações

Pelo lado do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo deve mandar a campo o mesmo time que empatou na partida de ida, na última quarta-feira. Sendo assim, a provável escalação do time argentino deve ter: Armani; Montiel, Pinola, Díaz e Casco; Pérez, Sosa e De La Cruz; Nacho Fernández, Suárez e Borré.

Pelo lado do Athletico, o problema com os casos de COVID-19 no elenco seguem preocupando o técnico Paulo Autuori. Ainda com muitos jogadores em isolamento, o Furacão deve ir bastante modificado novamente.

Sendo assim, a provável escalação do Athletico deve ter: Bento; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer.

Como chegam as equipes

Pelo lado do River Plate, o momento é de bastante tranquilidade e confiança. A equipe está atualmente na 1ª posição de seu grupo no campeonato nacional, com 12 pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Rosario Central, fora de casa, pelo placar de 2x0.

Pelo lado do Athletico, o momento é de instabilidade. A equipe está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, pelo placar de 3x0.