A Copa Libertadores da América, maior competição de clubes do continente sul-americano, está cada vez mais emocionante, chegando nos momentos mais decisivos da atual edição. E, neste meio de semana, os duelos de volta das oitavas de final do torneio assumem o protagonismo.

A possibilidade de termos 4 times brasileiros entre os 8 melhores do continente caiu por terra ontem com a eliminação de Flamengo e Athletico. Já o Santou sofreu, perdeu em casa para a LDU por 1x0, mas no saldo qualificado passou para as quartas e aguarda agora Grêmio ou Guarani do Paraguai que jogam na quinta.

Entre as principais surpresas, a eliminação do Flamengo, que após empatar com o Racing pelo placar de 1x1, na Argentina, voltou a empatar pelo mesmo placar no Maracanã com um gol perto do fim do jogo - Rodrigo Caio foi expulso aos 20 do segundo tempo. Nas cobranças de pênaltis, Arão perdeu e o atual campeão está eliminado da edição 2020. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni podia até empatar sem gols para classificar.

O Athletico sucumbiu frente ao forte River Plate na Argentina, e após empatar por 1x1 em casa, perdeu ontem em Avellaneda por 1 a 0, dando adeus a competição.

Por outro lado, Palmeiras e Grêmio são os times com a situação mais confortável. Ambos decidem em casa, e venceram o jogo de ida. O Palmeiras venceu o Delfín por 3x1, e o Grêmio venceu o Guaraní-PAR pelo placar de 2x0.

Único time brasileiro que ainda não jogou nas oitavas de final, o Internacional, vivendo momento de crise, enfrenta o Boca Juniors, no estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira. O duelo de volta está marcado para o dia 9/12.

Veja onde assistir as oitavas de final da Copa Libertadores da América

Quarta-feira (2/12)

Palmeiras x Delfín-EQU

O Verdão, que venceu o jogo de ida, fora de casa, pelo placar de 3x1, chega como praticamente classificado para as quartas de finais. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira pode até ser derrotada pelo placar de 2x0, que mesmo assim está classificada para a próxima fase da competição.

Palmeiras x Delfín-EQU
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena Palmeiras
Onde assistir: Fox Sports (TV Fechada)
Placar do jogo de ida: 3x1 para o Palmeiras (no Equador)

Internacional x Boca Juniors

Após ter a partida de ida adiada por conta da morte de Maradona, o Internacional faz a partida de ida diante do Boca Juniors, às 21h30, no estádio Beira-Rio. Em crise, equipe de Abel Braga vive momento de "decisão" para a temporada.

Internacional x Boca Juniors
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Beira-Rio
Onde assistir: Conmebol TV (pay-per-view)

Quinta-feira (3/12)

Grêmio x Guaraní-PAR

Vivendo o melhor momento da temporada, o tricolor gaúcho venceu o jogo de ida, fora de casa, pelo placar de 2x0. Agora, pode ser derrotado pelo placar de 1x0, que mesmo assim, estará classificado. Mas, para isso, os paraguaios precisam derrubar uma invencibilidade de mais de 2 meses do Grêmio atuando em casa.

Grêmio x Guaraní-PAR
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui)
Placar do jogo de ida: 2x0 para o Grêmio (no Paraguai)

Direitos de transmissão da Copa Libertadores da América

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports, na TV fechada, a Conmebol TV, através da plataforma de pay-per-view, além do Facebook Watch na plataforma de streaming.

Para assinar a Conmebol TV, plataforma de pay-per-view, e que transmite jogos da Libertadores com exclusividade, o custo é de R$39,90 /mensais, para os assinantes das operadoras de TV por assinatura Claro TV e Sky.